quarta-feira, 9 de julho de 2014

.. Sempre na derrota ou glória ♪

 
 

Boa noite galera!!
Foto de ontem com os meus amores, Arena Lagoa, no Monte Líbano.
;)
Ontem eu acordei cedo, fui na rua e resolvi a vida, vim pra casa, almocei e depois fui pro Flamengo. Encontrei 'cazamiga' e parti pro Monte Líbano. A caminho pegamos uma tempestade, todas fazendo as personagens de O Clone.. Todas trabalhadas nos lenços improvisados! HAHAHAHAHAHHAHAHA
Só aquelas meninas mesmo gente.

Soubemos do primeiro gol da Alemanha. Chegamos e fomos ao banheiro no recompor da chuva que pegamos. Quando saímos do banheiro o jogo já estava quatro a zero pros caras. Difícil de acreditar.
 
Não era só a maior goleada da Copa. Era o país do futebol, dono da casa, perdendo vergonhosamente em campo. Como se tivesse só um time jogando, e esse time era a Alemanha.
Foi pior que derrota, foi pior que vexame, foi pior que humilhação. O que passamos ontem com aquele placar de 7x1 ainda não tem nome.
Sempre duvidei de que essa Copa tenho tido seu resultado comprado. No decorrer do evento fomos surpreendidos por seleções com tradição no futebol voltando pra casa muito cedo e outras que estavam longe do favoritismo dando literalmente show de bola... Vejam, eu não disse que não houve corrupção ou compras de coisas que não deveriam ser vendidas. Teve sim muita coisa controversa, eu sei. Mas o resultado final eu não acho que tenha sido comprado.
A nossa imprensa sim, essa tá pra lá de vendida.
Soube através de amigos do caos que as cidades sede se transformaram. E vou ate deixar aqui pra você um dos links que acessei pra não perder o hábito...
http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/07/08/onibus-depredados-brigas-e-prisoes-pais-tem-casos-de-violencia-apos-7-a-1.htm
Cadê a mídia de alcance popular mostrando isso?
Enquanto o caos e suas consequências deixaram de ser noticiados, durante a manhã de hoje os programas tratavam de temáticas do tipo "como ajudar nossas crianças a lidar com a frustração devido a derrota do jogo".
Queridos, crianças brasileiras dependendo da classe social que pertencem estarão sempre aprendendo a lidar com isso, cotidianamente. Sempre.
Que tal falar mais e melhor a respeito da homofobia que marcou ponto no placar em cheio durante todos esses acontecimentos?
 
Eu fiquei triste sim, e muito triste. Mas o meu lado racional e revoltado com esse absurdo que a Fifa é e que o Brasil está me vez ver que essa derrota é a consolidação de um fracasso muito maior. MUITO maior.
Li brigas e desavenças muito desrespeitosas por causa de torcida. Cada um torce pro que quer e pra quem quer né galera. Vamos respeitar. Querer mandar na torcida do outro é um pouco demais..
Eu torci pela seleção brasileira, mas compreendo perfeitamente a postura de quem não torceu. Eu gostaria que o Brasil ganhasse, chegasse a final e conquistasse o título. Mas compartilho e muito dos argumentos da galera que torceu pra que o Brasil perdesse, e que comemoraram a derrota. Entendo a raiva da galera. Mesmo reconhecendo que torcer contra a seleção nada adianta. E que as pessoas não se tornam mais ou menos politizadas e alienadas por isso. 
Fiquei comovida com a declaração de alguns jogadores e muito comovida com as reações de alguns torcedores. Foi tristeza demais pra muita gente!
Vi piadas divertidíssimas nas redes sociais. Ri e achei graça de muitas delas. Coisa de brasileiro, irreverência de brasileiro.
 
De tudo, penso que foi sim uma Copa histórica. Muito surpreendente e triste em diversos aspectos. MUITAS coisas terríveis foram feitas em nome desse evento esportivo, coisas absurdas. Pra quê?
Os operários mortos nas construções de estádios valem muito mais que os sete gols da derrota. Os negros mortos diariamente pela polícia, os desempregados, os sem terra.. O direito de ir e vir que nos foi tomado, as obras superfaturadas.. Eu não tenho a menor duvida disso. Mas eu também cedo a ideia de que o futebol e o carnaval representam muito na nossa cultura. Não é só uma partida, nem só uma festa. É pra muitos brasileiros os únicos momentos de satisfação, de orgulho. Rituais que nos transformem em um só como nação.
Ocorre que de fato temos mazelas maiores e mais graves do que o nosso futebol.
https://www.facebook.com/romariodesouzafaria/photos/a.118367314924915.24204.111949165566730/657070444387930/?type=1&comment_id=657238964371078&notif_t=like

Depois do jogo eu e minhas amigas ainda permanecemos no Monte Líbano. Chovia demais.
Depois fomos pra casa da Jessica no Flamengo e dormimos lá.

Hoje vim pra casa bem cedo, passei a tarde com minha vó. Almoçamos e descansamos juntas.
A noite aula de dança de salão. E já já vou dormir.

Boa noite.
Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário