quinta-feira, 17 de julho de 2014

Liberdade!




Boa noite gente. Fotos fresquinhas, de hoje no ato pela liberdade dos presos político que aconteceu no hall do queijo na UERJ.
PROTESTAR NÃO É CRIME!
 
Hoje eu acordei cedo e fui buscar minha vó na Mangueira. Voltamos pra casa, almocei e fui pra UERJ. Ato no queijo e depois roda de danças populares na Praça Maracanã. Essa roda deveria acontecer na própria UERJ, pois é fruto de uma das oficinas oferecidas a Universidade. Todavia não aconteceu lá porque a prefeitura do campi não liberou a permissão. Pelo pouco que sei a prefeitura do campi não permitiu nenhum evento na Universidade. Motivo? Um decreto muito suspeito.
Uma reunião marcada para hoje, na UERJ, às 18h, com alguns dos presos políticos libertados ontem também não aconteceu por esse motivo. Justamente isso resultou nesse ato simbólico que ocorreu hoje, cujas fotos estão aqui.
De acordo com a circular emitida pelo prefeito do campi em 11.07.14, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro proíbe reuniões de qualquer natureza em suas dependências, apoiada no decreto nº 44.617/14. De acordo com o decreto, a realização de eventos que promovam a reunião de pessoas no Estado do Rio de Janeiro depende da autorização da POLÍCIA CIVIL, da POLÍCIA MILITAR e do CORPO DOS BOMBEIROS!
Agora vamos às curiosidades:

1) a tal circular da UERJ foi emitida um dia antes das prisões arbitrárias - que incluíram uma professora da UERJ - quando a universidade estava em pleno recesso (sim, a UERJ não funcionou para os alunos durante todo o mês da Copa. houve apenas expediente interno);

2) ao proibir reuniões de qualquer natureza, a circular aciona o decreto 44.617/14, mas, no entanto, ultrapassa os limites do próprio decreto. conforme fica claro no parágrafo segundo, reuniões para manifestação de livre pensamento ficam resguardadas dessas exigências.

A UNIVERSIDADE É PÚBLICA, É HISTORICAMENTE UM LUGAR DE DEBATES E ESSA CENSURA NÃO PODE TOLERADA!

Segue o link do decreto:
http://download.rj.gov.br/documentos/10112/157756/DLFE-67526.pdf/D.O.2122014NOMEACAOPAG.1.pdf
E enquanto acontecia a tal roda, com danças e palmas na praça fomos velados por PMs que se aproximaram de braços cruzados.
É, não tá fácil não galera.
Vim pra casa e fui direto pra aula de dança de salão. 
Casa, papo no Skype com a irmã e rolou ate uma certa reunião familiar.
Tantas decisões a tomar.. Só minha Magrela mesmo.
 
Gente devo desativar meu perfil no facebook amanhã pela manhã e retornar na semana que vem, com objetivo de concluir minha monografia.
Qualquer coisa sabem como me achar né..
Boa noite e bom final de semana.

Boa noite.
Bj* e um sorriso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário