terça-feira, 15 de julho de 2014

Uma ótima tarde/noite





Boa noite gente. Foto de um dos poucos registro de ontem.
Tarde agradabilíssima com meu amigo Alexandre.
Passeio pelo Aterro, papo e a noite programação de comemoração do aniversário do Theatro Municipal.
Assistimos ao espetáculo de balé La Bayadère, que narra a história de mor entre Nikiya, dançarina de um templo hindu, e Solor, jovem guerreiro. Apresentado pelo corpo de baile e pela orquestra do próprio Teatro Municipal foram dois atos. Uma pena que devido ao horário eu não tenha podido ver os dois. Mas tudo que assisti valeu a pena, foi lindo!
Alexandre é uma amigo muito querido, da época de um cursinho pré técnico de quando eu era bem mais nova. É sempre muito bom reencontrar pessoas queridas. Eu adorei!

Hoje foi dia de levar minha vó pra Mangueira, voltar pra casa e ir comprar umas coisas com minha mãe. Essa casa vai entrar em obras mais uma vez gente.
"/
Em casa terminando de fazer uns trabalhos e já já cama.

Mas antes de ir embora quero falar que MUITAS coisas perigosas estão acontecendo e nada está sendo dito a respeito disso em nossa TV ou mesmo na internet de grande acesso.
Hoje no centro da cidade teve mobilização e teve repressão. Teve prisão e teve muita gente se comunicando mais e mais.
São 21 presos e perseguidos políticos do último sábado. Dentre eles há uma professora e cinco estudantes da UERJ. Portanto, é obrigação da Comunidade Acadêmica se posicionar pela libertação imediata dos presos políticos.
O reitor Vieralvez publicou ontem na página da UERJ posicionando-se contra. Fez o que devia ter feito. Mas poderia ter feito melhor.
http://www.uerj.br/lendo_noticia.php?id=794

Vieiralves em sua nota sequer citou o nome dos alunos em sua nota, esses alunos são pessoas que também são parte importante da comunidade acadêmica. O reitor já teve vários posicionamentos fascistas. Já colocou polícia dentro da Universidade, já fechou os portões da UERJ quando alunos queriam se refugiar contra a polícia, e teve também o episódio do bandejão onde os seguranças agiram de maneira arbitrária, dentre muitas outras coisas..
Enfim isso tudo é pra dizer que mesmo com um reitor como o nosso, tendo atitudes surpreendentes e ao mesmo tempo suspeitas como essa, a UERJ não esta apática a tudo isso não. Centros acadêmicos (que não inclui o de Pedagogia, que me decepcionou e MUITO) e o movimento estudantil está de olho, esta se mobilizando e esta na luta. Quinta feira vai ter um ato no queijo, na UERJ, pela libertação imediata dos presos políticos. E durante a semana provavelmente terão muitos outros.
Certamente esse texto já foi postado aqui, mas vale e sempre valerá sua repostagem.

Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro.

Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário.

Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável.

Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei.

Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.

Bertold Brecht. (1898 – 1956)
Boa noite.
Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário