terça-feira, 1 de abril de 2014

Todos lindos!



Oi geeeente. Foto do meu sábado no Deck Carioca, aquele lugar que eu disse aqui que tem um PÉSSIMO atendimento. E tem mesmo! Mas pelo menos a foto daquela noite meia boca ficou LINDA. Eu amei!
(:
Tô postando essa foto pra dar uma trégua nas fotos da festa, mas já já eu vou voltar a postar aquelas fotos, porque ainda tem muitas que merecem estar aqui.
:D

- Segunda: Acordei tarde, um pesadelo horrível não me deixava sair da cama. Indisposição e preguiça monstro. UERJ, espanhol. C.A, primeira aula de ginastica artística. Apenas uma palavra: PUNK. É muito punk gente! Muito. Mas é legal e eu gostei.
Trabalho do Dindo. Foi o primeiro dia de creche do Enzo, meu afilhado. Eu quis saber de tudo, meu coração ficou pequenininho.
“/
Depois papo e lanche com Arlanza. Casa.

- Hoje: Mais um pesadelo essa madrugada, mal dormi. Acordar cedo, fazer umas coisas em casa, almoçar com minha mãe e minha vó, hidratar minha juba, cochilar e partir pra Urca, Praia Vermelha. Um ensaio fotográfico, de bailarina. Assim que eu receber as fotos mostro algumas por aqui também. Casa, cansadinha e cama.

* Sobre o dia de hoje:
Exatamente hoje completamos 50 anos após o golpe militar, de 1964. Que durou 20 anos. Vinte anos de tortura e ausência de direitos humanos, linha dura na educação, baixa representação política e sindical, censura e ataque à imprensa.. dentre muitas outras coisas terríveis para o país e para os brasileiros.
Entendo que hoje ainda não estamos livres da ditadura. Ainda hoje vivemos uma ditadura militar seletiva Especialmente agora, em tempos de UPP. Mas ainda é um momento bem diferente do que aquele que testemunharam nossos pais.
Quero dizer que lembrar é resistir. Que o golpe de 64 deve ser sempre lembrado. Lembrado para que nunca mais volte a acontecer.
Deixo com vocês esse vídeo que me deixou orgulhosa e me emocionou bastante, de estudantes de direito resistindo ao discurso de um professor de extrema direita. Sim, ainda há quem defenda, duvide e sinta saudade dos anos mais sombrios do país. E é exatamente por essas pessoas, e claro também pelos desaparecidos, torturados e mortos, que devemos lembrar sempre, nunca esquecer!
"Pelo Direito à Memória! Pra que nunca ninguém se esqueça! Pra que nunca mais aconteça!"

* Sobre a pesquisa do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada):
http://oglobo.globo.com/pais/infografico-pesquisa-ipea-sobre-violencia-contra-mulheres-12008327
Uma pesquisa nacional, divulgada no dia 27 de março, batizada de Sistema de Indicadores de Percepção Social (SIPS), mostrou dentre muitas outras ‘loucuras sociais’ que a maior parte dos brasileiros acredita que as mulheres são responsáveis por sofrerem abusos sexuais. 65% dos entrevistados disseram concordar com a frase "mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas".
Não sei o que é pior, o resultado da pesquisa ou o fato dela não me surpreender.
Ah não, eu sei o que é pior sim. Pior que esse(s) dado(s) são as mulheres que compartilham dessa mesma opinião.
Essa pesquisa foi importante por diversos motivos, mas principalmente pra reafirmar que sim, ainda há machismo. E não adianta a gente negar! Assim como não adiante negar o racismo, a homofobia..
De nada adianta negar o machismo (o racismo, e a homofobia) em nossos discursos e continuar reafirmando-o e perpetuando-o em nossas práticas. 
Não vou me estender muito. Apenas uma coisa: O único motivo, provocador, causa do abuso sexual contra mulher é o ESTUPRADOR.
Eu não mereço ser estuprada!
NINGUÈM, ninguém, ninguééééém merece ou deve ser estuprada. Esteja vestida da forma que for, sentada da forma que for, se comportando da forma que for, no lugar que for.
Só.
E quero dizer também que essa pesquisa não diz só coisas a respeito da violência sexual contra mulheres, embora seja esse o dado de maior repercussão. A pesquisa revela muitos outros dados interessantes. Coisas sobre as relações afetivas entre pessoas do mesmo sexo, proibição de casamento gay...
Sugiro que veja isso aqui oh:
E antes de ir embora quero dizer que tô gostando bastante da participação de Gabi Amarantos na final do BBB 14. Não acompanhei o programa, mas a cantora tá dando um show.
Também não acompanho a carreira de Gabi, e assim que ela surgiu não me sentia atraída pelo estilo. Mas depois de assistir algumas entrevistas e ser influenciada por alguns amigos digo que tenho uma certa simpatia por ela. O estilo das roupas inconfundível contribui muito para identidade da música dela. E hoje, na final do reality a ‘mulherão’ entoou boas canções, significativas.

Boa noite.
Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário