domingo, 13 de abril de 2014

RON MUECK



Boa noite gente.
Foto da exposição de Ron Mueck, no Museu de Arte Moderna. Um absurdo de perfeição. Impressionante, apenas.

- Sábado: No sábado eu acordei cedo, me arrumei e fui encontrar com a minha Querida Dona Izabel e o esposo dela, o Sr Sydnei. Eu estava morrendo de saudades dela!
Fomos pra o Museu de Arte Moderna. Eu nunca tinha estado lá. É lindo, um local agradabilíssimo e de fácil acesso, ao menos pra mim. Eu gostei muito.
A exposição de Ron Mueck é algo que chega a causar angustia de tamanha perfeição da sobras. Algo inexplicável, só entenderá quem for contemplar. Eu recomendo. É impressionante, é absurdamente perfeito! 
Dou a dica de ir cedo, porque a as filas são grandes. Embora eu não tenha pego fila porque cheguei cedo.
Vale a pena ir pra conferir também a outras exposições. Todas são boas, todas mesmo. Eu gostei bastante de "A inusitada coleção de Sylvio Perlstein".

Lá dentro eu vi uma coisa que pra muitas pessoas passaria batido, mas me causou incomodo. Uma mulher loura, muito branca, com seus, aparentemente, três filhos, bem vestida, portando uma Louis Vuitton, sendo “auxiliada/acompanhada/amparada” por uma baba, negra, toda de branco. A pessoa com quem as crianças mais falavam e brincavam. Dentro do museu o reflexo real da história: a sinhazinha, seus filhos e a negra. Dentro e fora do museu. Ainda. Até quando?

Depois do passeio um picolé, papo e aquela vista linda. Foi uma tarde muito agradável. Eu amei.
Depois shopping e casa. Ajudei minha mãe a receber uma amiga do trabalho e a noite parti pro Rio da Prata.
Eu podia ir pro show do D2, em Bangu, podia ir pra um evento que ia rolar na Praça XV, podia ter ido pro Barra Music, podia ate ter ido passear com meus pais.. Mas não, eu fui pra um barzinho resenhar cazamiga, com minhas lindas, meus amores, minhas amigas LINDAAAAS! Fui e foi ótimo. Conversamos, bebemos, rimos, perdemos a hora hahahahaha Aí como eu amo aquelas garotas.
Casa.

- Hoje: acordei tarde e pro almoço tivemos a presença ilustre de Bau. Aquela safada nos trouxe uma ótima notícia, que venha acompanhada de juízo né.. Almoçamos, conversamos e ela foi embora.
Soninho e depois jogo.
Que jogo foi esse hein minha gente?!
Só acaba quando termina mesmo!
Me chama de Rei!!! Flamengo é REI!
CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPAAAAAAAAA Vasquinho!
E esse povo chato de facebook?
Vejam isso aqui pra depois falar do meu time ok?!
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=644832388922019&set=a.245179828887279.58622.100001857902668&type=1&theater
Vou deixar vocês com uma postagem adaptada de uma querida professora, Claudia Chagas:

“Fico pensando em como deve ser chato não ver seu time jogar, nem para perder e vibrar (...) 
Agora meu Flamengo ganha o Campeonato e a pessoa vem para a internet, falar de roubo e de ética, é sério mesmo gente?! Isso é apenas um jogo, já vi muito time ganhar de com gol de impedimento, até gol de mão.. 
Desculpa, mas quanto mais vocês tentam diminuir o valor da conquista do campeonato, mais há o grito de MENGÃO DO MEU CORAÇÃO!
E obrigada por torcer contra, está dando certo.”
Adaptado. Claudia Chagas

Agora eu vou comer, fazer uns trabalhos pra entregar amanhã no curso de espanhol e dormir cedo.
Que final de semana bom gente.
Que vida boa. Obrigada vidaaaa!

Na sexta a noite eu ouvi uma frase muito boa, nesse novo programa da Globo, O Caçador.
.. "O importante é se houve arrependimento. O arrependimento é a inocência dos pecadores"
Quem disse foi aquele personagem meio surreal do Milton Golçalves. E eu achei corretíssima.

Uma ótima semana todos nós. Que seja só de coisas boas, resoluções, acontecimentos excelente.
:D
Bj* e um sorriso
Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário