sábado, 19 de abril de 2014

Só os melhores!



Boa noite pessoinhas!
Mais uma foto da festa. Dessa vez com a nata das lindezas, com as meninas mais lindas do evento! HAHAHAHAHAHA Meus amores

- Sexta: Acordei e dei aquela moral no quintal que me tira do serio.. E depois almoçar em família. Um almoço delicioso por sinal. Senti MUITA saudade da minha irmã e passar a tarde na monografia. A noite festinha da Lara linda cazamiga. Foi boa. Pena que eu não pude fiar ate o final.
Estava tudo lindo, assim que tiver fotos eu posto.

Como sabem meus amigos, faço parte de uma família de filosofia umbandista. Não digo que fazemos parte da religião umbandista porque meus pais já não são praticantes a tempos.. Mas enfim, poucos dias no ano essa casa passa por tantos rituais como uma sexta feira santa. Ou melhor, poucos dias no ano essa casa não PASAVA por tantos rituais. 
Nesse dia, na Umbanda e em muitas outras religiões afro-brasileiras, comemora-se o dia de Oxalá. Um orixá lindo, que eu sou suspeita pra falar e um dia muito especial.
Já tem um tempo que as regrinhas aqui de casa se afrouxaram, mas não tanto como dessa vez. E nem tanto a ponto de a gente se esquecer do que deve ser feito nesse dia.. Nunca tive uma sexta-feira santa tão liberal como desse ano.
Comemos de garfo, varremos a casa, limpamos o quintal, conversamos e falamos alto (em vias de regra nesse dia só comemos com colher, não varremos a casa nem fazemos limpezas pesadas e evitamos falatórios..). 
Mas não deixamos certas coisas de lados.. Comemos peixe, comemos juntos, gradecemos pelo alimento, minha mãe fez a tradicional canjica de Oxalá, não ouvimos rádio (como fazemos durante os finais de semana e feriados) e nem abusamos nos horários. Na verdade, normalmente, se quer deveríamos sair de casa.
Reclamei da falta de feijão, como sempre. E como sempre levei um bloc da minha mãe.
Mas ousadia maior eu fiz mesmo fora de casa. Na festinha que eu fui, e nem ‘poderia’ ter ido, comi mil coisas proibidas, comi feijão, ouvi música alta.. Tinha que estar em casa por volta das 22:30, cheguei as 22:50 (morrendo de medo, e sentindo mil coisas) Me sentindo a senhora ousadia hahahahaha
Quando cheguei em casa meus pais me esperavam acordados com aquela cara amarrada. Falei tudo que eu fiz de ‘subversivo’ pra minha mãe igual criança, toda feliz. Fui repreendida, mas não muito.. E só.
Mas sabe quando a pessoa vai dormir com aquela sensação que o dia não foi bem, que realmente fez coisa errada, que tem alguma coisa fora do lugar?!
Eu achava que eu detestava essas regras. Porque eu não tenho religião alguma, e eu sempre digo isso. Mas pelo jeito, mesmo sem me considerar de religião alguma, eu não detesto tanto essas regras assim. 
É.. Vivendo e aprendendo. 

- Sábado: acordei tarde, comi, arrumei umas coisas e tô agarrada na monografia. Ate queria sair hoje. Sábado de Aleluia aqui em casa não tem muitas privações não. Mas pelo jeito será assim mesmo, eu e a monografia, a monografia e eu. Resfriado resistindo, e minha garganta de mal a pior.. Tudo ótimo.
"/

Antes de ir embora ou deixar um link pra você que não acredita na vida, nem no amor.. 
Existe amor em SP. Existe amor em BR. Existe amor na rua, na favela, em toda cidade e todas as cidades.
Existe amor no mundo!
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10203495884668958&set=a.1745721974057.97186.1569001932&type=1&theaterSó podia ser um Guilherme ♥

Boa noite.
Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário