segunda-feira, 28 de abril de 2014

Resistir é Preciso - CCBB


Boa noite geeeeten.
Fotoca da exposição “Resistir é Preciso”, no CCBB. Muito boa!
Uma exposição que marca os 50 anos da ditadura militar no Brasil (1964-1985) com artes plásticas, obras de fotojornalismo, vídeo depoimentos e documentação do período. Com o objetivo de manter viva na memória dos brasileiros e a luta da imprensa durante esse período ainda sombrio da história do país.
Nem dá pra recomendar porque hoje foi o último dia. Mas dá pra elogiar. Foi boa.

Acordei cedo pra ir visita-la antes dela ser encerrada. De lá fui pra faculdade. Espanhol e ginastica artística.
Antes de vim pra casa subi o morrão pra garrar e encher de beijo meu dengo lindo, Enzo. Jantei comeu padrinho e vim pra casa.
A dieta que eu ia começar hoje e estava indo muito bem obrigada, foi boicotada pelo tal empadão de ontem. Ai gente, que frustração.

Só não foi uma frustração maior do que ver essa ‘campanha’ hashtag: somostodosmacacos ganhando tantos ‘adeptos’.
Gente PÁRA com isso!! Não, nós não somos todos macacos!
Sim, foi mesmo genial a sacada de Daniel Alves após o ato de racismo contra ele durante o jogo, comer a banana que foi arremessada ao campo. Muito sagaz! Admirável que ele em meio a tensão que rola em um jogo, num átimo de segundo ter essa ideia, e essa atitude!! Coisa de gênio!!
“Incidente com a banana? Estou na Espanha há 11 anos e isso acontece desde o início. Você tem que rir desses retardados. Eu não sei quem jogou, mas tenho que agradecer, pois me deu energia para outros dois cruzamentos que acabaram em gol”, disse Daniel Alves após o jogo.
MAAAAAAS, ainda assim, penso que essa frase, ‘somos todos macacos’, com a intenção de apoiar o jogador tenha sido muito infeliz. Porque não, nós não somos todos macacos! Eu não sou macaca, e NENHUM leitor dessa página é.
Somos todos humanos, um animal da espécie homo sapiens, TODOS somos gente. Simples assim. E é isso que os racistas precisam entender.
Pior foi ver gente bacana, pessoas queridas e com quem eu tenho simpatia de ideias, que eu sempre creditei ter a mente aberta, compartilhando coisas que corroboram com essa palhaçada!
Racismo é coisa séria, seríssima, e não se resolve com banana!

Boa noite
Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário