quinta-feira, 21 de maio de 2015

É isso.



"021, flamenguista, mangueirense, negra, suburbana, pisciana, Moreira, Venas.
 Intensa, sensível, intuitiva.
 Reflexiva, flexível.. Sem palavrão, sem refrigerante, sem frescuras. Cheia de fé na vida.
 Comidas, danças, fotografias, músicas, roupas, vinhos, festas, todo tipo de artes, gente engraçada, crianças.. O samba, as reuniões de família e amigos, um bom papo, uma boa farra.. Generosidade, gentileza e o amor me encanta."

Boa noite gente. Uma postagem narcisista da dona do blog
:)

Hoje foi dia de trabalhar, tentar resolver umas coisas de documentos.. só tentar mesmo. Depois republica, academia e só.
Hoje não teve grupo de pesquisa. E eu sinto falta de pensar junto com aquele povo maravilhoso..

E por falar em pensar eu tô de olho no caso desse ciclista que morreu por ter sido esfaqueado na Lagoa.. E tô de olho também nos assassinatos que acontecem cotidianamente em todo resto da cidade (muitas vezes onde o Estado é quem mata, ou matam em nome do Estado), especialmente nas periferias, e que ninguém se revolta tanto, e que não tem prefeito pra se pronunciar a respeito.
'Menor' que mata morador da zona sul é sempre um grande problema, agora menor que é morto em operações policiais nos morros desaparece das pautas da mídia! Não quero de forma alguma hierarquizar a dor humana em face da morte. Mas penso que refletir sobre as circunstancias é fundamental.
Gostaria que Eduardo Paes soubesse, o que não é difícil de entender, que violência só se resolve com políticas públicas que ofereçam dignidade e oportunidade à população pobre!
O que mais me comoveu nessa tragédia de mais uma morte de forma estúpida nessa cidade foi a fala de sua ex mulher, que criticou aqueles que já estão aproveitando do fato pra defender a redução da maioridade penal. Ela, demonstrando tremenda lucidez, se posicionou abertamente contra.
"Nem sei se foram menores, mas sei que Jaime foi vítima de vítimas, que são vítimas de vítimas. Enquanto nosso país não priorizar saúde, educação e seguranças, vão ter cada vez mais médicos sendo mortos no cartão postal do país. E não só médicos, afinal, morrem cidadãos todos os dias em toda a cidade, não só na Zona Sul", disse Marcia Amil.
E em tempos, por falar de morte de ciclistas.. Thor Batista, filho de um milionário criminoso, foi absolvido pela morte de um ciclista que ele atropelou ao estar dirigindo bêbado.
A maioria não deve nem saber de quem se trata né.. Thor é tão assassino quanto todos os outros assassinos. Mas não tão pobre, não tão negro, não tão favelado..
Até quando esse preconceito?! Até quando essa hipocrisia cega?! De saco cheio já.

E já que a postagem de hoje é egocêntrica.. Tá aqui muito sobre mim.

Boa noite.
Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário