sábado, 3 de agosto de 2013

PARABÉNS Vida!


Boa noite gente. Essa foto foi tirada ontem, no parabéns que cantamos em comemoração ao aniversário da minha vó!
S2
Hoje eu acordei tarde, e o som já foi pras alturas. Tribalhistas. AAAAMOOO!
Fiz umas coisas em casa, almocei com meus pais, descansei a tarde e agora a noite fui lanchar com Paulinho, minha irmã e Dudu. Estava morta de saudades do meu amigo.
Queria MUITO sair pra balada. Tô sem verba, mas hoje eu daria um jeito. Doida pra sair, dançar, me divertir.. Ia rolar a comemoração do aniversário da Jéssica, mas furou.
“/
Gente eu estava pensando que a JMJ passou e eu nem escrevi nada a respeito..

Que movimento lindo. Não tô falando do gasto de dinheiro, nem da desorganização que a cidade estava. Não tô falando do trânsito, nem da religião cristã católica. Tô falando de quão bonito é o que a fé pode causar nas pessoas. Do movimento que a fé pode causar.
Podem me chamar de romântica e ingênua, mas eu achei lindo. Quem me conhece sabe da resistência que eu tenho a estrangeiros, mas dessa vez foi diferente.
Vieram alegres. No pouco que eu vi, eram educados, simpáticos, solidários...
E que grande líder é o Papa Francisco hein?! Que homem incrível, grande em suas palavras e gestos. Inteligentíssimo, articulado, alegre, sorridente... Um cara que sabe falar pra diversos públicos, escreve muito bem. Não estou falando só dele como religioso. Estou falando da pessoa pública que ele é, e o faz com excelência. Gostei.
Virei fã mesmo. Por toda postura tomada por ele, que na minha opinião representa importantes mudanças na Igreja. Uma igreja que está mudando num tempo bem mais rápido que o normal, através de uma figura extremamente carismática.
Em seu discurso demonstrou uma abertura muito moderna para diversos setores da sociedade. Fiquei feliz com as falas, muito feliz mesmo. Otimista.

“Se uma pessoa é gay, procura Deus e tem boa vontade, quem sou eu, por caridade, para julgá-la?”

“A mulher na Igreja é mais importante que os bispos e os padres. Acredito que falta uma especificação teológica”

“Um jovem que não protesta não me agrada. Porque o jovem tem a ilusão da utopia, e a utopia nem sempre ruim. (..) É preciso ouvir os jovens, dar-lhes lugares para se expressar. E cuidar para que não sejam manipulados”

As coisas estão mudando, e mudando pra melhor. Mudando muito mais rápido que o de costume. Graças!


Bem é isso então.
Bom final de semana a todos.

Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário