sexta-feira, 2 de agosto de 2013

^^




Boa noite gente.
Foto do aniversário da irmã do Dudu, a cunhada da minha irmã. Esse aniversário aconteceu no dia 20.. Foi legal.
E em retribuição a nossa presença a família toda do meu cunhado esteve no Nosso Arraiá. Foi tão bom, eu fiquei tão feliz em vê-los aqui. Eu sei MUITO BEM quão importante é a proximidade das famílias em um namoro. E por esses dois eu torço muuuuito!
Hoje acordei, fiz umas coisas em casa e fui pra UERJ. Os cursos infelizmente chagaram ao fim. Só o Jazz que continuará devido aos ensaios para uma apresentação em setembro. E que bom que continuará, porque eu AMOOOOOO!
Depois dos cursos eu jantei e vim pra casa.
Hoje é dia do aniversário da minha Vó linda. Minha preciosidade completa 82 anos. E eu agradeço a Deus por cada dia dela conosco. MUITO, MUUUUUITO amor.
Rolou uma torta e um parabéns pra nossa tchutchuca.
Depois rolou mais um dos muitos debates familiares que essa casa abriga. Legalização do aborto, legalização da maconha e relações homoafetivas entre outras polêmicas...
Posso sugerir uma coisa: Vamos abrir nossas mentes. E ver além dos nossos interesses. Ver além dos interessem que nos afetam, além dos interesses dos nossos amigos. Bora começar a se colocar no lugar do outo, estar aberto a mudança de opinião e principalmente ser realistas.
Bora parar de demagogia barata , parar de ver o mundo de acordo com os nossos parâmetros, vivências e experiências.. Tudo tão pessoal.
Pessoas vamos enxergar a realidade!

Muitas pessoas que defendem a não legalização do casamento gay, argumentam que a legalização incentivaria as relações homo afetivas. Mentira.
NINGUÉM deixa de relacionar-se com alguém do mesmo sexo, de criar laços e constituir enlaces por causa de leis. A prova disso são famílias e relacionamentos sólidos entre pessoas do mesmo sexo que sobrevivem ao preconceito a discriminação social. Portanto essa medida não incentivaria nada, apenas daria um direito legal a essas pessoas.
Eu não sou gay. Mas eu SUPER apoio a legalização do casamento gay e a igualdade de direitos a eles. Porque penso que eles são (ou deveriam ser) tão livres quanto eu para escolher com quem se relacionar. E o sexo deles não é algo que eu deva querer interferir.

Muitas pessoas que defendem a ilegalidade da maconha argumentam que a legalização incentivaria o consumo da erva. Mentira.
NINGUÉM deixa de fumar maconha porque é proibido. A prova disso é o número de usuários que cresce, especialmente entre os adolescentes. Portanto a legalização iria interferir em mil outras coisas, mas não no incentivo ao uso.
Eu não fumo maconha, nunca fumei. Mas sou SUPER a favor da legalização da maconha. Penso que essa medida diminuiria muito a força do tráfico de drogas, e consequentemente a violência e seus agravantes.

Muitas pessoas que defendem a ilegalidade do aborto argumentam que a legalidade incentivaria mais mulheres a abortarem. Mentira.
NINGUÉM deixa de abortar por ser uma medida ilegal. A prova disso é que milhares de mulheres morrem em clínicas clandestinas reféns de uma verdadeira carnificina sem qualquer apoio do Estado. Portanto a legalização iria assegurar a saúde dessas mulheres.
Eu não sou a favor do aborto. Mas eu SUPER a favor da sua legalização. Eu não abortaria, nem aconselharia ninguém a fazer o mesmo. Mas penso que nós mulheres devemos ter total controle e autonomia pra decidir o que fazer com nossos corpos. Os abortos mal feitos, em clandestinidade barata, é uma das maiores, se não a maior, causa de mortes de mulheres no país! Eu sou a favor de que quando uma mulher tome essa decisão ela tenha sua saúde assegurada.

Complicado? Acho que não né.
Mas vai tentar explicar isso pra minha mãe, minha tia.. hahaha casos de família.
Já já dormir.
Boa noite.
Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário