terça-feira, 2 de julho de 2013

Chá do Pedrinho



Oi gente. Postando foto do chá de bebê do Pedrinho. É que eu tô num computador que não tem fotos.
Na fotoca estamos eu, Lu, Carolinda, Isabel e dona Marcia (irmã e mãe do Isaque) e a Diana, uma amiga delas e que se tornou minha.
Ai tô na falta com o blog né?! Falta de tempo, juro. 

- Sábado:
Acordei e ajudei minha mãe com umas tarefas em casa. Depois banho e shopping. Cinema com as melhores: íris, Girafa e Jéssica e também a minha mãe e a mãe da Jéssica. Vimos a comédia brasileira “Minha mãe é uma peça” estrelada por Paulo Gustavo. MUUUITO bom gente. Muito bom mesmo. Recomendo. Risada do início ao fim. 
Chegamos no shopping em cima da hora da sessão, tivemos que comprar ingresso pro próximo horário. Ficamos fazendo hora na praça de alimentação e foi legal. Depois do filme as mães foram pra casa e a íris foi importunada por um chato. Eu, Jéssica e Girafa terminamos a noite bebendo e rindo muito num barzinho no Magali, na companhia do preto. BOM demais!
Nesse dia, antes de ir pro shopping rolou um stress aqui em casa. E dessa vez foi complicado. Não basta ter um ex namorado inconveniente, que vive se convidando pra visitar sua família. Tem que ter uma família sem noção (ou melhor uma mãe e uma tia) que não entenderam que tudo passou. E que apoiam a visita.
Além disso ainda aparecem aqueles amigos que fazem questão de dizer que lembram de vc a cada texto de fossa lido.

Amores, família e amiguinhos, eu não quero ser mal educada. 
Mas por favor parem de me dizer coisas que eu já sei, ou coisas que eu não quero saber mais! Parem de me mostrar coisas que não me interessam! Coisas que não fazem mais parte da minha vida. Nem venham de perguntar.. PAREM! 
esse assunto é chatérrimo.
Só falta escrever “FULANO não quero vc dentro da minha casa!! Não és bem vindo.
Essa família é MINHA! Vc não é mais parte de nós. Vc nos fez muito mal. E escolheu não estar entre nós. Por favor, arque com as consequências de sua escolha dignamente”.
QUE SAAAAAAAAAAAAACO!
Juro que eu não tenho absolutamente NADA contra ele, ou contra a pessoa que ele tá. mas não me sinto confortável na presença dele. Só, simples. 
É claro que eu sei que em alguns momentos será inevitável encontra-lo, é claro eu sou madura o suficiente pra isso. Mas enquanto eu puder escolher, evitarei.
Uma coisa é encontrar com ele numa festa de amigos incomum. Outra coisa é chegar da faculdade e ele esta na minha sala. Ou estar em uma festa da minha família.
Não venha!! Não é bem vindo. Minha tia e minha mãe não estão de acordo com a posição do restante da família. Cansei de dizer que a minha família é como eu. Só aceitam, gostam e amam se eu quiser que seja assim, se me fizer bem. O elo sou eu, e me sinto na completa razão de exigir ser respeitada em relação a isso. Tenho motivos de sobra né?!
Já me chateei muito com elas por isso. Será que não percebem quão surreal é essa situação de continuar tratando ele como antes. É ridículo, patético.
E eu espero que dessa vez eu tenha sido entendida.

-Domingo:
Acordei tarde, almocei em família. Cochilei e quando acordei me arrumei e me encontrei com minhas lindas em Campo grande. Fomos ver a final da Copa das Confederações no Corruptos bar. Ai gente eu vibrei tanto. Não consigo descrever a alegria que foi ver o Brasil, uma seleção em defasagem, ganhando da Espanha, a atual melhor seleção do mundo, de três a zero. Ainda mais nesse momento tão oportuno. 
Podem dizer que foi roubado que eu nem ligo. E não me sinto nem um pouco alienada ou menos politizada por amar ver a seleção do meu pais, cuja cultura esta entranhada no futebol, jogando e ganhando. Isso não tira de mim a consciência dos meus direito, deveres nem do momento atual. 
Dei muita risada com minhas amigas, me diverti muito.. Ganhamos cerveja de quem nem sabemos hahahaha. E depois voltamos pras nossas casas.

- Segunda: 
Eu acordei e fui logo surpreendida pela ligação do hospital pedindo que minha vó se apresentasse pra ser internada as 4h da tarde do mesmo dia. Tomei um banho, almocei e fomos direto, eu e ela. Fomos e eu ficamos. Passei a noite lá com ela. Olha vou dizer pra vocês que não é fácil ficar com a Dona Carlota, que dirá num hospital. Ela testou minha paciência de diversas formas. Mas graças a deus, deu tudo certo. E nós demos sorte com os profissionais. Ate agora todos são ótimo e super compreensivos. 
Minha vó, como sabem, tem muitos problemas de saúde. Uns devido a idade, e outros devido aos maus hábitos.
A tempos ela vem apontado um problema de circulação nas pernas. E a tempo nós viemos procurando saber e cuidar. Ultimamente a coisa tem se agravado, a ponto dela quase não conseguir andar. Então começamos a agilizar o tratamento dela no Hospital Universitário Pedro Ernesto. Lá ela tem feitos exames desde o ano passado e pelo jeito agora devem operá-la. Os médicos hesitaram muito ate tomares essa decisão. Pois as condições são muito desfavoráveis. Todavia para o caso dela não há mais paliativos. E ela tem sofrido com muitas dores. Fui contra a cirurgia, mas como muitas coisas a minha posição não adianta de nada. É a única saída.

- Terça:
Hoje eu saí do hospital e fui pra faculdade. Assisti as aulas e ao final da manhã participei de um encontro para conversar e refletir a cerca das manifestações que vem tomando o país. Foi maravilhoso! Muito bom saber que eu não sou a “única perdida/telespectadora/participante” muitos levantamentos e falas importantes e interessantíssimo. Que eu juro que se eu não estivesse tão cansada colocaria aqui pra vocês. Mas tomara que não falta oportunidades. 
Saindo do encontro, comi alguma coisa e retornei ao hospital. Fiquei com minha vó ate o início da noite. Minha mãe chegou e me rendeu.
Vim pra casa, exausta. Mas ainda passei no clube Aliados pra assistir a uma aula de dança de salão. Gostei muito e vou me matricular. 

Agora estou aqui em casa. Cansadíssima, e louca por um banho quente e minha cama.
Vou pedir a vocês que orem pela minha vó, e por tantas outras que estão com ela na mesma situação. Para que dê tudo certo, sem sofrimentos.
MUITO obrigada, de todo meu coração as minhas amigas. essas pessoas fundamentais na minha vida.
E prometo voltar assim que der. E postar fotos desse meu final de semana que foi ótimo. 
Boa noite.
Boa semana.
Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário