terça-feira, 14 de maio de 2013

Ganhei geraaaal!



Boa noite gente. Foto de uma das reuniões com os meninos, e dessa vez foi na casa do Fernando. Já tem um tempinho... Uma madrugada MUITO divertida, com vídeos, fotos e muito vídeo game. Eu venci toooodos :D
Tô postado essa foto por que eu os amo, e porque eu estou num computador que eu não tenho foto nenhum e tive que pegar essa do face
“/
Gente eu juro que não é puxasaquismo. Mas eu sou tão fã dos meus amigos! Cara do mesmo jeito que eu sou encantada pela minha família eu amo demais esses doidos. Eu escolhi e fui escolhida por pessoas tão especiais.
Eu olho minha lista de amigos do facebook, me lembro das pessoas que eu conheci ao longo da vida e permitir que entrasse na minha casa e convivesse com minha família, e não tem ninguém que eu não goste, ninguém que eu acho chato. Só tem gente linda, legal, inteligente... Por mais que não sejam pessoas que eu divida segredos e a convivência, é só gente de personalidade, de opinião, talentosos. Sem exceção. É tão bom sentir isso que eu tô sentindo. Só gente do bem!

*-*
Bom hoje foi dia de aula na faculdade. Terminando a aula parti pra UFRJ, ver um trabalho do Rafa que estava sendo exposto num evento, leque cultural. Foi bem legal.
No caminho pra Ilha do Fundão brinquei de espelho de caretas com uma menininha do Maracanã a Del Castilho. Sem precisar dizer nenhuma palavra aquela desconhecida foi o brinde do meu dia. Não nos despedimos, ela nem viu quando desci do metrô, mas me deixou numa alegria, numa leveza que ela nunca vai saber...
Chegando no Fundão logo encontrei o Rafa e participei do evento. Vários trabalhos expostos, bem legais.. cartazes, vídeos, fotografias. Gostei. Depois vim pra casa, encontrei Paulinho, almoçamos juntos e eu o ajudei com umas documentações para o emprego novo. É tão bom quando uma pessoa que a gente ama consegue conquistar alguma coisa. Eu fico feliz como se fosse minha a conquista!
Ele e as conversas que nos temos sempre me fazem refletir muito sobre a vida, sobre o mundo.. Ele é uma figura, com uma visão de mundo, uma experiência e um olhar impar.. Intuitivo, sábio  engraçado. Sempre é produtivos conversar com ele. Aproveitando que nos vemos hoje e que eu falei um bocado de amizade... Tem um texto que eu escrevi tem uns meses depois de uma ocnversa com Paulinho, mas que eu acho que ainda não postei aqui.
Lá vai:
.

Não tenho a menor dúvida que nossas conversas, nossas reflexões e angustias nos ajudam muito a crescer, amadurecer.
O problema é só uma coisa: ninguém nos perguntou se a gente queria amadurecer e crescer. 

Mas como você mesmo disse são as nossas, só nossas angustias e conversas. Estão conosco, compartilhamos um com o outro e morrerá conosco. Quem dera poder gravar nossas palavras, nossas discussões... Quem dera poder escrever, quem dera poder transmitir exatamente tudo aquilo pras pessoas. Aquelas pessoas, todas as pessoas. 

De tudo o que foi dito, só uma conclusão, de tudo que foi dito quase nenhuma ou MUITAS conclusões. Não nossa felicidade não deve estar no outro, deve estar com o outro, temporariamnete e quase independente. Difícil! 

Tudo é muito individual e contextualizado. O amor é inventado, construído e desejado. Não é natural. Nada é. Nos fizeram assim, querem que sejamos assim.

A felicidade não é contínua, não é pra sempre, muito menos definitiva. Ela depende, concordamos, do que e de quem escolhemos pra gente. De quem cativamos e cultivamos pra toda nossa vida. De quem nos acompanha de mãos dadas no sentido de companheirismo. Quem caminha com você? Ou quem esta disposto a não soltar sua mão? Quem VOCÊ quer que cominhe contigo ate o final? Vale a pena? 

Quem esta indo pro mesmo caminho que a gente? Quem quer ir conosco? Vamos? Queremos companhia! Não é muito, ou é tudo. Nosso caminho é em busca do tal crescimento, amadurecimento. Queremos casa, família, filhos (no meu caso, gêmeos) amigos, festa aos finais de semana para celebrar a vida, algumas viagens... Risadas e noites juntinhos. Paz e estabilidade emocional. 

E se não for pedir muito lealdade, fidelidade, respeito, sinceridade, leveza. Os defeitos são permitidos, claro. A perfeição é bem chata, cansativa. Mas que as incertezas estejam no final da lista. Que a insegurança seja um parente bem distante.

Disso tudo, a morte talvez seja um alivio. Certamente é. O que vem depois, só Deus (se Ele existir) sabe.

E quando a gente entender de verdade tudo isso pode ser, e certamente será tarde. Muito tarde. Passou. O amor, a vida... Colheremos tudo que cultivamos ao logo de nossa jornada. E essa colheita, o fim, que não sabemos quando será, pode ser súbito, primário, precoce...

Somos tão bobos, sensíveis, filósofos, inquietos. Pensamos demais..
.
Agora é terminar uns trabalhos da facul e tentar dormir cedo.
Já vira a lua hoje? Tá um sonho!
Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário