terça-feira, 21 de maio de 2013

"Fui" pedir a força e as bênçãos de Iemanjá. Amor pra me guiar ♪




Boa noite gente!
Foto da praia do ontem com o amigo mais lindo do mundo! E a legenda mais apropriada é: 

(...) 
"Fui" pedir a força e as bênçãos de Iemanjá
Amor pra me guiar ♪
Sol ou Chuva , Forfun 

Ontem eu acordei super tarde, e pensativa como sempre. Eu que nunca fui fã de praia tenho sentido uma vontade louca de estar naquele lugar. Do nada me deu a louca. “Ipanema. Bora?” Eu estava com tanta vontade que iria sozinha. Mas quem me acompanhou foi meu melhor amigo. Saímos do bairro tarde e chegamos lá perto das 5 da tarde. Mas foi muito bom. O visual, o clima, o vento. E eu ate entrei no mar, cheia de medo mas entrei. Entrei e rezei, rezei muito. Fui lá pra isso, tomar banho de mar (coisa que eu não faço a aaaaaaanos) e rezar. Foi ótimo, mas ainda fiquei com a sensação de que ainda falta mais. Falta mais banho de mar pra descarregar tudo que tem aqui. Mas mesmo assim valeu super a pena. Demos uma volta, e depois voltamos pra casa. 
Hoje eu acordei cedo, fui pra faculdade e depois uma entrevista de emprego. A proposta era boa, mas com horário inviável pra permanecer na faculdade. 
A volta pra casa foi uma eternidade. Cheguei, comi.. Agora a noite tomei uma vitamina de abacate dos deuses que minha mãe fez e já vou dormir. 
Mas antes deixa eu compartilhar com vocês meia dúzia de aflições boas e ruins.. 
.
E eu não canso de me assustar, de questionar, de pensar... Ou melhor ate canso, mas não consigo parar. 
Tem pessoas, famílias, grupos que me surpreendem com a falta de juízo de valores.
O cara trai a companheira dele. E é ela que esta errada.
A mulher foi violentada. E a culpa é dela.
A criança foi espancada pela mãe. E tem justificativas.
O cidadão é agredido por ser gay. E é ele que não sabe conviver em sociedade.
Alguém é ofendido por ser negro. E foi ele que deu motivos pra ofensa.
Eu tento, mas não consigo entender. 
Eu que sou "burra". 

O personagem do Miguel Fallabella, o Russo, aquele do seriado “Pé na Cova” uma vez disse: “O ser humano não deu certo”. Será que ele tem razão? 
.
Essa coisa de redução da maioridade penal nunca me agradou. Prender criança?? Ok, fico sem resposta quando vocês me respondem que essas crianças agem como adultos quando/e matam outras pessoas.. Mas vocês acham isso normal? Acham que prendê-las irá fazer parar tudo isso?? A prisão não funciona como freio, temos provas obvias. 
Isso tá me agoniando aos poucos. A princípio sou contra. Alias do princípio ao fim. Mas não sei defender isso. Não sei. E pra reflexão eu gostaria de deixar com vocês a postagem do blog de um ex professor meu. O Spírito Santo me deu aula de música, é da UERJ e tem opiniões que me agradam. 
"Quando você pensar em maioridade penal, focando no aprisionamento de sumário de meninos e meninas, leia e reflita. Respire fundo. Tente ser humano."
Diz o dono do blog. 

.
Ah, outra coisa que eu quero dizer pra vocês e que tem muito a ver com essa coisa da imagem que vemos do outro e da “imagem” que fazemos em cima da imagem que recebemos, e assim interpretamos... 
É que semana passada eu visitei na UERJ uma exposição INCRÍVEL, como a tempos eu não via. Uma exposição que me tocou e que eu entendi e “saboreei” do início ao fim. O nome da exposição é Percepção do olhar. 
São obras lindas, claras, e complexas ao mesmo tempo. Obras muito sucintas.. Uma maravilha que, como arte que é, na minha opinião, não podem ser explicadas. Só quando sentidas se fazem entender. 
Começou dia 25 de abril e vai ate dia 29. Esta na na Galeria Gustavo Schnoor, Centro Cultural da UERJ, na COART. 
Todas as obras são do escultor carioca Marcelo Gomes. Que trabalha com sapataria e foi descoberto por uma cliente. 
Imaginem só, o artista GENIAL, um sapateiro que tinha suas obras expostas em seu ambiente de trabalho como forma de ambientação e decoração. Vejam! É demais. E dentre as obras, uma das minhas preferidas foi uma batizada de “o fantasma do câncer de mama”. 
...
E isso me faz lembrar de toda essa polêmica que fez a decisão da atriz hollywoodiana Angelina Jolie. Eu quero dizer que eu realmente admiro e considero-a uma grande mulher, muito corajosa e muito mãe. Retirar os seios pensando em viver mais, pensando em não faltar a seus filhos por um motivo que ela poderia e de fato evitou... isso é lindo. Pensando evitar que seus filhos sofressem o que ela evitou. Isso é AMOR. 
Não estou falando de exames, de condutas médicas.. E mesmo se estivesse falando disso estaria do lado dela. Que fez exames, que teve grana pra isso e que agiu segundo sua consciência materna. 
Isso é amor. 
.
Boa noite. 
Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário