quinta-feira, 16 de maio de 2013

Eu, o Mar, a Lua e o Redentor.




Boa noite gente. Foto da minha noite de ontem. Uma noite só comigo. Só pra mim.
Ontem foi dia de acordar tarde, arrumar umas coisas e partir pra faculdade. Quarta e sexta são sempre os dias dos cursos. Ontem primeiro tive aula de ritmos, ótima, depois aula de produção cultural, também muito boa e depois aula de iniciação ao teatro, excelente!
Depois da aula eu tive uma janta deliciosa no bandejão da UERJ. Frango gralhado ao molho de abacaxi com couve flor gratinada. De sobremesa uma cocada de colher que eu nunca comi melhor. Da UERJ eu parti direto pra praia, fiz o convite aos amigos, mas ninguém pode me acompanhar. E foi BEM melhor assim.
Eu, que ia pro Arpoador, acabei indo parar em Botafogo. Não fiz conforme eu planejei, não mergulhei nem bebi uma cerveja. Mas relaxei mais do que eu esperava.
Que coisa boa é a solidão opcional, consciente e reflexiva. Que dádiva, que bênção.
Tô numa fase de aceitação. Aceitação mesmo.
Procurando parar de me ocupar e aflingir com problemas que não são meus. Dores que não deveriam me doer... Procurando parar de me ocupar com escolhas que não são minhas.
Voltei pra casa bem melhor.
Mas é engraçado como soa mal pras pessoas a escolha ficar só,. Não sei se é porque não estão acostumados a isso ou se é um sentimento geral.. logo acham que estou chateada, que estou mal.. Ate tem esse lado do sentimento, ams não é só é isso. É busca de calma e paz também. Uma busca boa. Uma busca que reverencia as coisas da vida que  agente não muda. Ainda, infelizmente.

Hoje eu fui cedo pra faculdade e depois passei no asilo pra matar a saudade das vozinhas. Devido as funcionárias da instituição tem se tornado difícil praticar o voluntariado lá. São coisas pequenas, complicadas e cansativas.. Infelizmente.
Mesmo assim fui, conversei com umas, presenteei outras e vim pra casa. Em casa dei uma olhada na net, descansei. Me aconteceu uma coisa tão boa e tão linda.
Minha vó me deu uma mudinha de rosas de presente. Ou melhor, me apresentou a primeira rosinha da muda dela.
"Raíza tem uma surpresa pra você aqui na área. Vem ver!"
"Que coisa linda vó!"
*-*
Quando fui ver era uma rosinha “bebê” linda. "Eu gosto mesmo é de planta que dá flor", disse ela. Ela é fofa quando eu menos espero.
Postei no face e mostrei pra ela, disse que fiquei emocionada, com olhos cheios d'agua. E ela diz "Você é muito besta garota"
Hahahaha
Agora a noite tomei um banho pra lanchar e já já dormir.
Antes eu gostaria de deixar com vocês uma sugestão de leitura ótima.

 http://literatortura.com/2013/05/14/da-nossa-incapacidade-de-sermos-coloridos-azul-para-meninos-rosa-para-meninas-3/


"A verdade é que morremos de medo do diferente, que passamos a vida estabelecendo padrões, regras e normas de conduta, julgando que assim sofreremos menos diante de um mundo cada vez mais complexo. "

"Sim, bonecas são para meninos assim como soldados são para meninas. A configuração familiar atual mudou, homens e mulheres mudaram, o mundo moderno mudou. "

"Talvez devêssemos apenas ensina-los a serem mais coloridos e menos azuis ou cor de rosa."



Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário