terça-feira, 4 de agosto de 2015

Moreiras *-*




Boa noite gente. Foto do nosso domingo em família. Os netos e bisnetos da Dona Carlota, não estão todos não.. Mas dá pra representar o bonde 
:D

Hoje foi dia de trabalho, depois republica e academia. Cansadinha.

Ontem no trabalho aconteceu uma cena curiosa no trabalho.. Uma amiga falando de sua visita a uma favela turística do Rio, disse "parece um universo paralelo". Concordei. Concordei principalmente com a complexidade que essas palavras tem. E depois acrescentei, me referindo a certos lugares e certas favelas "é tanta gente linda e tanta gente branca que até parece que não se esta dentro de uma favela". Uma outra pessoa que ouvia me criticou "Nossa, que horrível isso que você disse Íza". Permaneci com a mesma opinião, e no correr do horário não pude me explicar muito bem. Mas claro que aquilo ficou na minha cabeça o dia todo..
Só disse em resumo que sim, quem conhece favelas realmente (além das favelas turísticas, como eu conheço algumas) sabe que há muito mais negros que brancos morando nelas. Basta observar minimamente. E quem já esteve em festinhas de gente rica dentro de favelas como no Cantagalo, ou quem já esteve dentro de uma quadra de escola de samba (as poucas quadras que ainda são dentro das comunidades, como é o caso da Mangueira) em dias de feijoada (quando o ingresso custa 50 reais, e os moradores trabalham muito e quase não frequentam) sabe que quem tá lá é patricinha, playboizinho, um bando de branco rico. E gente linda? Tem sim, muita gente linda na favela. Mas com uma lindeza real e renegada.
Claro que a pessoa que me criticou não teve a sacada da ironia, nem visão de nada.. alias trata-se de uma colega de trabalho muito competente, porém com questões contraditórias a respeito de sua cor e discurso.
 A galera precisa entender que ir a um barzinho no Vidgal onde a cerveja custa 10 reais não significa conhecer o Vidgal. Não mesmo. E que sim, a favela é aquele lugar onde a grande maioria é de gente negra, pobre e que são considerados feios. Há beleza, e muita. Mas que o asfalto cisma em chamar de feio. E quando não peita mais meter bronca, fica querendo imitar.
Eu acho até graça. Só observo.

Link de hoje é do Sensacionalista, sempre com boas sacadas.
Quando o humor realmente acerta. 

Boa noite.
Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário