quarta-feira, 5 de março de 2014

Mais um carnaval memorável! ♥


Olá minha gente! Tudo bem?! E o carnaval? Espero que o de vocês tenha sido tão bom quanto o meu.
*-*
Tããão divertido! Tanta folia, tanta risada, tanto fervo, tantas histórias. Foi MARAVILHOSO!
Eu diria até que foi melhor do que o carnaval do ano passado. Com uma energia melhor, mais tranquila. Mais divertido e mais leve. AMEI demais.
Essa foto foi do nosso terceiro dia de folia. Bloco do Afroreggae com minhas lindas. Com direito a participação especial da Dyana.
*-*
Nessa foto acho que não dá pra ver muito bem, mas estou fantasiada de noiva. 
Cada dia uma fantasia diferente, ADORO.
Em breve postarei mais fotocas 
;)

- Sexta: Sai de casa meio tarde, cheguei no apê da Jéssica no Flamengo já a noite. Eu e as meninas até procuramos um bloquinho, mas acabou não rolando. Guardamos as energias para sábado.

- Sábado: Acordamos cedo e fomos pro bloco Empolga as 9, em Copacabana. Bom demais!
Fizemos sucesso, pulamos e dançamos muito.
Só saímos de lá quando terminou. Depois apê, almoço, descanso.
A noite rolou festa Prime, no Clube Monte Libano. Eu nunca tinha ido lá, o espaço é lindo. No início da noite, Dj muito louco, e um público igualmente doido.  Mas o open bar compensava.
Teve show da Valesca DIVA linda. AMEI. Tinha também uns djs famozinhos, Naza Brothers. E ia rolar show do Mc Marcinho também, mas não ficamos ate o final. Voltamos pro apê.

- Domingo: Acordamos cedo e fomos bloco Bangalafuenga, no Aterro do Flamengo. Bom também, cheio, mas tranquilo.
Depois apê, almoço, e fui pra Mangueira. Na casa do Dindo, descansei um pouco e a noite fui com umas vizinhas dele pro centro da cidade, concentração da Mangueira.
Foi tranquilo. O desfile foi muito emocionante, é mesmo algo MARAVILHOSO e mágico. Amei!
*-*
Depois que terminou voltei pra Mangueira.

- Segunda-feira: Acordei cedo e fui pra pro centro da cidade, e encontrei com as meninas. Bloco do Afroreggae, na Presidente Vargas. Muito bom, como sempre! Mauricio foi também, e ainda encontramos com a linda da Dyana! S2
Depois apê, almoço e a noite ficamos ali pelo Flamengo mesmo, bloquinho Balança meu Catete. Divertidíssimo.

- Terça-feira: Fomos a praia de Ipanema. Almoçamos e descansamos. A noite bloco Amigos da Sueca, muito bom também. Eu amo blocos pequenos, da pra ficar a vontade e é diversão na certa.

- Quarta-feira: Saí do apê do Flamengo super cedo e vim pra casa. Fui, como sempre, muitíssimo bem recebida pela família da Jessica. Mas eu estava morrendo de saudade da minha casa, dos meus pais e da minha vó. Almoçamos, descansamos e a noite fomos bater perna no shopping.
Foram quatro dias de MUITA folia, MUITA alegria. Mais um carnaval memorável, inesquecível! E por incrível que pareça, não tô muito cansada não.

*Sobre a greve dos Garis:
Achei ótima, bem pensada, estratégica mesmo. A cidade esta realmente muito suja, fedendo. Isso é péssimo tanto pra quem mora aqui quanto pra os turistas. E ótimo pra eles que querem realmente incomodar, num momento ardiloso como o carnaval.
É uma greve significativa. Os caras trabalham MUITO, desempenham uma função importantíssima e ganham pouco. Soube que já houve demissões. Condenável! Cadê o sindicado? Grevar não é errado, é legítimo. Tô achando que esse sindicato tá vendido. E tô achando que essa greve tá sendo, como sempre quando se trata desses assuntos importantes, mal/pouco divulgada/explicada pra provo.
Vi uma coisa no facebook que eu achei muito legal.
“Você ai, justiceiro, que usa seus músculo de academia para bater, fazer justiça com as próprias mãos, e em sua covardia, diz que é porque o Estado não prende, não cumpre seu papel, etc. Então, seja coerente: pegue uma vassoura e varra a rua". - Max Marreiro
O Gari merece respeito! Tem que demitir é o prefeito!

*Sobre os desfiles das escolas de samba:
Não vi todos, na verdade só vi dois. A Ilha, LINDA, alegre, surpreendente e contagiante. Com surpresas deliciosas de se ver, um samba fácil e bom de escutar e com componentes de uma alegria maravilhosa; E a Mocidade, feia, morna, murcha e mal explicada. Com um enredo muito mal escolhido e mal desenvolvido.
A parte ruim de desfilar é isso, não acompanhar.
Minha Mangueira estava linda, eu vi de perto. Mas passou sufoco com o tempo e se deu mal, mais uma vez, por causa de um carro grande demais. Achei um erro ridículo, porque não é a primeira vez. Ano passado foi a mesma coisa. A medida é a mesma, e os carnavalescos sabem, essa coisa de carro que abaixa e levanta não dá certo. E isso os carnavalescos também deveriam saber.
Ouvi falar, e já suspeitava, que o Salgueiro veio pra ganhar. Quando visitei o barracão da escola na cidade do samba já dava pra perceber a grandiosidade do enredo. A Portela também surtiu bons comentários.

*Sobre o julgamento e os resultados:
1º lugar: Unidos da Tijuca. Penso que o espetáculo, no melhor sentido, que a Unidos da Tijuca tras pra avenida é lindo. Mas acho que fica mais pra teatro do que pra carnaval.
2º lugar: Salgueiro. Ouvi dizer por MUITOS que merecia o primeiro lugar.
3º lugar: Portela. Ouvi dizer por MUITOS que merecia o primeiro lugar. 2
4º lugar: Ilha. Se tivesse ganhado eu não teria ficado nem um pouco chateada. Arrasou no desfile.
5º lugar: Imperatriz. Não vi, mas não gostei do enredo Zico.
6º lugar: Grande Rio. Acadêmicos do Projac
Penso que a escola recém chegada do grupo de acesso não deveria ser a primeira a desfilar, porque os julgadores ficam com receio de serem generosos demais nas notas. Justamente por não terem um parâmetro, de não terem visto as outras agremiações. E as escolas que acabaram de subir ficam prejudicadas por isso, recebem notas muito baixas. 
Não vi o desfile da Império da Tijuca, mas meus pais viram e gostaram muito. Disseram que seu retorno ao grupo de acesso foi injusto.
Sou mangueirense, e sempre torço pela minha escola. Mesmo que venha com apenas um carro alegórico. Mas independente do meu gosto acho que a Mangueira vem sendo injustiçada por MUITOS anos. Especialmente no ano passado. Penso que merecemos, e merecíamos, ao menos o desfile das campeãs.

E antes de ir embora quero demonstrar toda minha alegria com o SÉTIMO lugar da Beija Flor. Não que eu não goste da Beija Flor, pelo contrário. Mas é que eu tenho um pai doente por essa escola que me irrita demais. E vê-lo sem razão, sem marra, me deixa muito satisfeita.
Sim, eu sei que mesmo em sétimo lugar ela esta acima da minha Mangueira (que ficou em oitavo :S). E acho também que ela merecia uma colocação mais baixa, porque falar de Boni global é muita apelação.. Mas de qualquer forma ficou longe do topo, e isso é bom demais, Primeiro porque roubou descaradamente por muitos anos.. Ate com enredo de Roberto Carlos eles já foram campeões. Depois porque zoar meu pai é delicioso! Hahaha

Bem, é isso gente.
Boa noite.
Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário