terça-feira, 25 de março de 2014

23 anos. Pedagoga. E MUUUUITO amada! Muito obrigada amores.



Boa noite galera!
Foto da pessoa mais feliz desse mundo inteiro!
:D
E aí como estamos?! Se estiverem como eu, está tudo ótimo!

Bora contar como foi tudo..

- Sábado: Acordei cedo, fiz o que precisava ser feito. Psicologo. Manicure. Casa e preparativos ate tarde.

- Domingo: O dia da festa de comemoração pelo meu aniversário e pela minha formatura. Dia de FARRA!
Passei mal durante toda a madrugada. Minha mãe disse que era ansiedade.
Acordei super cedo. Levei as coisa pro salão, busquei as mesas, levei mais coisas pro salão e arrumei tudo. Deu um trabalhão, mas ficou bem bonitinho. Do jeito que eu imaginei e planejei. O bolo, os doces, os enfeites, cada detalhe agradou bastante meus convidados. Tudo colorido, alegre e bem simples.
Não fiz tudo que eu quis porque não deu tempo (assim que eu terminei tudo já estavam chegando os primeiro convidado. Fui em casa e me arrumei, quando cheguei no salão já era quase 15:00..), mas todos disseram ter gostado MUITO.
Meu Pai e minha tia Jandira foram meus ajudantes. Nada delicados, mas super prestativos. Me ajudaram muito, em tudo que puderam. mas a grande maioria das coisas eu fiz sozinha, porque só dava pra eu mesma fazer.

A festa foi ótima, bem agradável. Somente metade dos meus convidados compareceram, penso que foi devido a chuva. Choveu MUITO, muito mesmo. Era um diluvio. Mas mesmo assim foi ótimo!
Recebi muito carinho, muito abraços e muitos presentes. Tirei muitas fotos, fiquei realmente radiante de felicidade em ver pessoas tão queridos reunidas e celebrando mais um ano de vida e uma vitória comigo.Só faltou um por cento para minha felicidade ficar completa. Tainá. Brigando comigo, me irritando, dando palpite em tudo, me ajudando.. Eu não consigo deixar de dizer a saudade que eu sinto todo dia, o tempo todo.
:(
Embora eu não tenha conseguido dar a atenção que eu gostaria a todos os meus convidados, todos disseram se divertir MUITO e aparentemente gostaram bastante.
O almoço, um churrasco delicioso, foi SUPER elogiado. E a farra rolou solta a tarde toda. Prevíamos terminar por volta das 18h, mas as 20h ainda tinha gente comemorando comigo.
Eu fiz questão de demonstrar minha gratidão, li um agradecimento. (https://www.youtube.com/watch?v=rJAtQHvztMw ).
Foi o melhor domingo chuvoso que eu já tive, um dia realmente especial pra mim. 

A única coisa ruim foi que eu não consegui comer tudo que eu quis hahahaha Hoje eu estava morta de vontade de almoçar um churrasco, comer torta salgada, depois saborear um docinho. NADA disso eu comi. Eu estava tão agitada, tão feliz, fazendo tantas coisas que me esqueci de comer.
Sobrou MUITA coisa, muita coisa mesmo. Um freezer inteiro e metade de uma geladeira abarrotados de latões de cerveja. MUITOS, muuuuitos picolés, sacolinhas de lembrança, descartáveis.. Enfim, dá pra eu fazer outra festa! Hahaha

O final é sempre uma delícia, sambamos, brincamos. Muita bagunça.
Como de praxe, deixamos tudo arrumado e limpo. Embora nem precisasse, já que o pessoal do salão se responsabiliza por essa parte. Em casa mais arrumações e por último, um jantar improvisado. Todos exaustos e felizes. Como é bom ter uma família como a minha!
Somos tão parceiros, tão amigos.
*-*

- Segunda: Acordei cedo, exausta. Lavei o quintal, depois fui pra UERJ, curso de espanhol. Casa.
Passei a tarde toda postando as benditas fotos da festa. A galera estava me cobrando muito, foi um sucesso. Muitas fotos, todas lindas! Cansativos editar, postar e organizar conforme eu gosto. Cheguei a me irritar, mas valeu a pena, o álbum ficou lindo, super comentado, cada foto uma mais linda que a outra.
Fui dormir tarde, mas ainda anestesiada pelo carinho que recebi no domingo. E muito grata a tudo, a todos e a vida por tanto amor que eu dou e recebo.

- Terça: Acordei um pouco mais tarde. Arrumei algumas coisas que faltavam, dei uma moral na casa e agora a noite eu organizei algumas coisas e vou tentar focar na monografia.

Antes de ir embora vou deixar aqui o meu texto de agradecimento lido na festa. E repetir que eu AMEI cada momento. Quero agradecer muito à todos que compareceram. Foi demais! Eu AMEI cada presença, cada minuto, cada abraço, cada presente. Muito obrigada, de coração.
.

A vida tem muitas contradições. Muitas. 
Eu, uma professora que não gosta de estudar, técnica em produção de moda que tem preguiça de regras de comportamento. 
Minha mãe, uma fisioterapeuta com problemas de coluna. 
Minha irmã, uma biofísica que é uma ótima cozinheira. 
Minha vó, uma pessoa que não frequentou a escola, que é a sabedoria em pessoa. 
Meu pai, um mecânico que não tem carro.
E vocês todos que são a minha família, mesmo sem ter laços sanguíneos com todos.

Me formando em pedagogia, e nesses oito anos estudando sobre a educação, a aprendizagem, e tudo o que as envolve eu cheguei a conclusões muito simples. 
Existem coisas que a gente não escolhe aprender. Coisas que a gente não escolhe saber, apenas sabe e aprende.
A minha vida é cheia dessas coisas. A gente é aquilo que a gente aprende, aquilo que a gente sabe. E eu sou muito grata a tudo que eu sei e sou.
Tem também aquelas coisas que a gente não sabe, e tem uma dificuldade grande de aprender. Ou justamente não aprende porque não gosta.
Eu não aprendi a viver sozinha, eu não sei falar baixo, não aprendi a engolir sapo, não sei disfarçar...
Mas eu sei pedir desculpas, eu sei ouvir, eu sei falar, eu sei amar, eu sei comer muito. E eu sei cozinhar e cantar muito bem. hahaha
Definitivamente eu não sei falar do amor que eu sinto por vocês. Eu começo a falar e não sei terminar, eu choro, eu me atrapalho toda.

A tristeza nunca foi uma característica minha. Eu me irrito fácil, fico chateada, mas triste eu não sou.
Um dia, alguns dias, na verdade algumas vezes eu estive muito triste. Foi muito ruim! E quando isso aconteceu eu me vi cercada de pessoas generosas. De longe e de perto, eu recebi carinho e força. 
E quando eu estive muito feliz, como eu estou hoje, a culpa era dessas mesmas pessoas que estavam do meu lado nas ocasiões mais difíceis. 
E eu só quero e só posso agradecer a Deus e ao seu Maravilhoso Universo por ter essas pessoas na minha vida. Essas pessoas que são vocês.

Obrigada a Deus por cada presente que é cada uma de vocês.
Muito obrigada ao Universo e a todas as suas forças. Obrigada aos Orixás, e as entidades de luz.
Obrigada aos meus amigos. Primeiro por me aturarem, pela força quando eu mais precisei, pelas alegrias, e pelas histórias. 
Obrigada as minhas meninas pela capacidade de mudança da Shamira, pela doçura da Bianca, autenticidade da Girafa, força da Jéssica, pela loucura da Arlanza e pelo estilo oncinha da Iris.
Obrigada ao melhor amigo do mundo, José Paulo, pelos ouvidos sempre atentos e pelas conversas filosóficas, bobas e tão importantes para minha sanidade.
Obrigada a moda, a dança e ao teatro. E a todos que compartilharam da presença das artes na minha vida.
Obrigada aos meus avós. 
Obrigada principalmente as minhas avós, duas doutoras. Digo doutoras porque em uma escala de ensino os doutores estão acima dos graduados e dos mestres. Elas são as pessoas que mais me inspiram. Obrigada por me ensinarem a fazer as coisas acontecerem. Fé, discernimento, teimosia, sabedoria, paciência e resistência. 
Obrigada as duas pela forma de enxergar a vida. Obrigada a Vó Dinda pela fé e a Vó Carlota pela pelos exemplos e palavrões.
Obrigada aos meus tios e primos por me ensinarem a importância de ser uma boa filha. 
Obrigada aos meus primeiros e melhores professores, os meus pais. Ao meu pai por me ensinar a honestidade, a força e a generosidade e a minha mãe pela intuição e determinação.
O meu maior obrigada a menina mais bonita que eu conheço, a minha irmã. Por ser a pessoa que mais me ensina coisas na vida. Por me ensinar a lealdade e me ensinar principalmente a morrer todos os dias de saudade.
Mesmos sem saber se eu quero ser professora/pedagoga ou seguir a carreira da moda tenho certeza do que eu quero ensinar. Eu quero ensinar tudo que vocês me ensinaram. 
Coragem, união, muita bagunça e não ouvir nada calado. Me comportar com respeito. Festejar, celebrar a vida, ter gratidão.
Quero dizer que sem vocês eu não estaria comemorando mais um ano de vida com tanta felicidade. 
E sem vocês eu também não estaria tão feliz em estar me formando.
Hoje e sempre eu agradeço a Deus pela vida de todos vocês na minha vida. Quero muitos anos, quero pra sempre, estar ao lado das pessoas que eu amo dividindo cada vitória. Eu realmente amo vocês com todo meu coração e minha vida.
.

Boa noite.
Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário