quinta-feira, 20 de março de 2014

Sim, Pedagoga Raíza Venas.


Oieeee! Tudo bem galera?!
Foto da formatura, dessa formada radiante de alegria! Um dos dias mais legais da minha vida!
:D

- Terça: Ralei em casa e a tarde comecei uma nova fase, fiz uma visita a psicóloga. Resisti e tive preconceito. Mas fui convencida que será bom pra mim cuidar da minha cabeça. Essa coisa de sentir tudo potencializado, a intensidade, é bom dosar né.. Vamos ver.
Depois Campo Grande, compras. Casa, mercado com meus pais. Cansativo e divertido. 

- Quarta: O dia da minha formatura.
Ralei em casa, fui ao salão, depois curso de espanhol na UERJ. Casa do Dindo, me arrumando e voltando pra UERJ.
Formatura. Tããão BOM!
Gente que coisa boa é se formar. Celebrar com uma cerimônia esse momento tão lindo, que merece tanto ser comemorado.
Eu não tive formatura de Ensino Fundamental, nem do anos iniciais (5ª serie) nem dos anos finais (antiga 8ª serie, atual 9º ano). E isso sempre foi uma coisa ruim pra mim.
Tive formatura do Ensino Médio, que foi legal, mas não tive nenhum festa para comemorá-la. Embora naquele momento eu tivesse muito mais amigas envolvidas naquele momento do que atualmente na formatura do ensino superior.
Mas agora foi mais legal, porque foi o AGORA. Formar-se no ensino superior tem um gostinho diferente.
Eu AMEEEEEI!
A faculdade é uma coisa chata, mas vivenciar a cerimônia de formatura compensa muito. Foi muito bom! MARAVILHOSO. Sem dúvida a minha cerimônia não foi a mais luxuosa, a mais animada nem a mais divertida. Mas foi a minha cerimônia de formatura, foi emocionante. Fiquei nervosa, paguei mico, ganhei um anel LINDO da minha mãe, usei salto, levantei plaquinha, levantei faixa de protesto, li a mensagem dos familiares, tirei um monte de fotos, matraquei a cerimônia toda, não parei de falar um minuto, tagarelando demais.. hahaha Foi o máximo!
:D
Não foi muito longa, e praticamente todos os meus tios maternos foram, exceto minha tia Jandira que não foi simplesmente porque não gosta de cerimônias formais e foi bem sincera comigo.
Iris linda e Arlanza foram e representaram minhas meninas lindas, fruto do meu segundo grau. E outras pessoas queridas que eu nem imaginava, como a Dyana e a Samara também foram me dá um abraço. Meu cunhado lindo, o Dudu, com a irmã dele igualmente linda, foram e encheram meu coração de alegria.
Enfim tive muitas pessoas queridas ao meu lado pra dividir comigo esse momento marcante. Mas pra ser perfeito faltou a presença essencial da minha irmã. Ela fez a MAIOR falta do mundo! Lembrei dela demais. Foi demais, mas poderia ter sido ainda melhor se a Magrela estivesse conosco.
"/
Mas ainda assim que agradeci MUITO por cada instante. Por mais um ciclo encerrado com êxito. Por mais essa vitória!
:D

- Quinta: Acordei cedo, fui buscar o enfeite do bolo com Dona Izabel, casa, almoço. Encontrei com minha mãe fomos ao mercado. Bangu sendo Bangu, sensação térmica de um forno a lenha.
Depois casa. E mais uma vez mercado, dessa vez no meu bairro. A cada dia que passa eu percebo o quanto eu moro num brejo. É, um brejo mesmo! Nunca gostei desse bairro, sério. E nunca enganei ninguém quanto a isso.
Deixa eu dizer uma coisa: Eu odeio TODAS as caixas e atendentes do mundo quando estou ao lado do meu pai.  Apenas.
Agora é guardar as coisas, banho e cama.

Sobre o caso de Claudia Silva Ferreira, a mulher morta depois de ter sido baleada e durante o ‘socorro’ foi arrastada por um veículo da polícia militar:

Eu ando sem tempo, e cansada.. Não tenho nem pensado muito bem sobre esses últimos acontecimentos. Mas sobre a morte dessa mulher, dessa pessoa que é tão gente quanto qualquer um capaz de ler essa minha postagem (as vezes é bom lembrar, porque tem gente que esquece que preto, pobre, não/pouco instruído e favelado também é gente), eu concordo com Spírito Santo quando diz que “Não falta mais nada. Já atingimos o nível da barbárie”.

Antes de ser arrastada, a mulher levou dois tiros. Segundo testemunhas não haviam bandidos no local, ou seja, tudo indica que os PMs atiraram, deliberadamente na mulher.
E deixo aqui algumas postagens que eu li no face, a respeito e que me fizeram pensar muito. Espero que aconteça o mesmo com vocês. Parecem meio soltas, isoladas, mas eu gostaria muito que cada leitor desse blog pensasse a respeito do que tá escrito nelas, como as coisas soam na nossa realidade.

*Da UDD (UERJ da Depressão):
“Imaginem A CENA no Leblon: policiais entram no Restaurante Plataforma atirando após denúncia de assalto e ferem uma médica bem-nascida que trabalha há 20 anos na Clínica São Vicente. Os policiais jogam a médica na caçamba, que abre e a médica é arrastada por toda Ataulfo de Paiva até a morte. Chega ao Miguel Couto esfacelada.
Aí cai até o Cabral. O Sérgio, o Pedro Álvares, todo mundo. Cai José Mariano Beltrami, Djalma Beltrami...”

*De Luiz Antonio Simas:
“A polícia militar foi criada por D. João, no início do século XIX, em um contexto em que a revolução dos pretos do Haiti apavorava, pelo poder de inspirar movimentos similares, as elites do Brasil. A função original da polícia era, basicamente, defender a propriedade e as camadas dirigentes contra as "gentes perigosas e de cor". Tal fato me faz crer que, em pouco mais de duzentos anos, a PM é uma das instituições mais bem sucedidas da história do Brasil. Sou dos que acham, portanto, que não adianta dotar esta polícia de um suposto "perfil cidadão", ensinado em algumas aulas mequetrefes, e ponto. O buraco é muito mais embaixo. A PM foi criada para matar. Alguém conhece aí a fábula da natureza do escorpião? Pois é.”

“Meu camarada Marcelo Braga Edmundo lembra bem que os policiais que arrastaram a Claudia pertencem ao 9° BPM. A corporação em questão foi o berço e quartel general dos Cavalos Corredores, um dos mais notórios grupos de extermínio da história da polícia carioca. As chacinas de Acari e de Vigário Geral sairam das entranhas do batalhão. Eu lembro aos senhores que aquilo é uma das maiores máquinas de matar da polícia do Rio de Janeiro; rescaldo dos esquadrões da morte, da cultura do arrego e dos achacadores de plantão.”

*Sobre toda essa barbárie quero deixar esse link aqui:

Volto a dizer, quero repetir: “Não falta mais nada. Já atingimos o nível da barbárie”.
Boa noite.
Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário