sexta-feira, 13 de maio de 2016

PARABÉNS Diva


Olá, boa noite.
Foto fresquinha, de hoje. Comemoração do aniversário da Iris Diva.

s2
PARABÉNS pirua, saúde e tudo de bom pra você!

Quem me conhece sabe que eu sempre levanto muito a bandeira do diálogo, muito mesmo! Eu converso e tento me posicionar pra todo mundo, eu realmente acredito que vale a pena tentar convidar o outro a pensar comigo.
Sempre disse que conversar com quem pensa igual é muito fácil, o desafio é conversar com quem pensa diferente.
Mas é cansativo demais, demais!
Muitas brigas em casa, muitos debates entre amigas, e muita dor/mágoa/ódio.. Difícil demais. É mais que um exercício, é realmente um desafio árduo e necessário. 
Já fui muuuuuito ofendida nessas situações de parentes e amigos..
Esses dias mesmo tive uma discussão com uma grande amiga que estava a fazer piada do sofrimento de Dilma. No meio da briga ela me disse que pensou coisas a meu respeito que, no contexto da nossa amizade, me ofendeu muito!
Fui dormir pensando em que debate vale a pena entrar.. Falar só pra quem quer ouvir (?), talvez seja uma postura sensata.
Realmente penso que não é bom que nos afastemos de pessoas próximas, familiares, devido a isso. Mas sinceramente me coloco a pensar: quando que o diálogo é possível e com quem? 
Eu enquanto jovem, militante e apoiadora dos direitos humanos, já fui muitas vezes ridicularizada - inclusive por familiares - pela posição de mundo que escolhi ocupar.
E não se trata de acabar amizades 'só' por causa de política. Política, de nenhuma forma, deve ser reduzida a falar de partidos, figuras públicas; política é visão de mundo. E nessas discussões demonstramos muito do que somos, muito mesmo. E se isso não é razão suficiente pra afastamento, eu não sei o que é.

Eu ando muito mal com tudo que tem acontecido.. Só quem convive comigo sabe o quanto intensa eu sou e como tudo  me assola de uma maneira avassaladora. As minhas estratégias de sobreviver a essa lupa que aumenta tudo em mim não estão dando conta.. Eu tomo mil banhos por dia, escrevo o máximo que consigo. Mas ainda assim tem sido difícil demais.
Por isso eu resolvi que todos os dias eu vou contabilizar pelo menos uma esperança, uma alegria.. Parece bobagem, mas pra mim vai ser uma tentativa.

A minha alegria de hoje foi uma oficina de Caxambu que aconteceu lá na faculdade, com quatro senhorinhas muito lindas, fortes e muito resistentes. 
Com esse governo golpista que deu  fim ao ministério da cultura, pra mim estar com aquelas pessoas hoje foi uma brisa de esperança e resistência.
Me emocionei muito, muito mesmo, por diversas vezes. Velhas, negras, lindas, vivas, felizes e conscientes. Postarei foto.
Gratidão.

Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário