quinta-feira, 12 de maio de 2016

Temer, JAMAIS!



"A madrugada de 12/5 marca o momento em que o Senado Federal rasga a Constituição brasileira e se soma ao golpe institucional armado pelo conluio da elite brasileira, empresarial/ midiático, articulados a interesses estranhos aos do Brasil.
O povo brasileiro chora, principalmente os trabalhadores, os democratas, as mulheres e homens que, das mais diversas e belas formas de expressão e luta, clamam pela democracia e a restauração do Estado democrático de direito e o respeito à soberania popular.
Mas este choro de indignação, ao ver afastada do cargo, temporariamente, a presidenta eleita por 54 milhões de votos, nos levará a intensificar nossa luta, pois temos ainda a etapa do julgamento do mérito e buscaremos até o fim a vitória no Senado Federal.
Repito, a luta apenas começou.
Meus parabéns à altivez e capacidade de luta da nossa presidenta Dilma, parabéns ao povo e suas organizações sociais, aos partidos que se mantiveram do lado democrático da trincheira e aos 22 senadores e senadoras, que mantiveram-se firmes e travaram o bom combate.
O Senado mancha mais uma vez sua historia, como fez em 64 quando declarou vaga a presidência com o presidente Jango em território nacional. Realço aqui, o orgulho pelo meu partido, PCdoB, que em nenhum momento vacilou e continuará sem medo de lutar pela democracia, pela liberdade e pela boa e necessária arte da política com P maiúsculo.
Estamos juntos e vamos firmes garantir o retorno de Dilma ao lugar em que o povo lhe colocou nas eleições de 2014.
Manter as esperanças e a luta nas ruas.
Não ao Golpe, Fora Temer!"
Por Jandira Feghali, deputada federal e gigante defensora da democracia!

*

Acordo e logo olho o celular.
GOLPE! Dilma caiu.
Sabe aquela dor do susto, aquela que faz o cabeça ficar quente, literalmente e as mãos frias..  Meu estômago dá um pulo na hora!
Ligo a TV e me sinto mal, mal mesmo. Sinto um mal estar generalizado. Minha respiração muda e eu tensiono os dentes.

Desde ontem, quando cheguei tarde da faculdade, vi a TV cantando a 'vitória' de Temer. Mas ainda assim, me assustei como quem não sabia o que esperar. No fundo acho que eu ainda tinha a esperança do 'não vai ter golpe!'

As redes sociais estavam fervilhando. Demoro vinte minutos pra tentar elaborar alguma coisa. Nada.
Eu fiquei tão triste, mas tão triste e tão preocupada que não conseguia dizer nada. Nada.
Nos desrespeitaram num nível que ainda nem dimensionamos.
Fiquei arrasada! Arrasada!

Demorei duas horas pra levantar da cama.
Acompanhei uns posts, mas a minha cabeça estava tão desesperada que de repente tudo parou de fazer sentido. Minha única vontade real era de quebrar a TV e o celular. Voltar a dormir e acordar a dois anos atrás. 

Assisti ao pronunciamento de Dilma chorando, chorando muito! Chorando de raiva, por ver a dignidade indo embora. Que dor! Que dor!
O semblante daquela mulher, que lutou tanto.. Aquilo me doeu muito. Demais!
Tortura, câncer, golpe. A vida é tudo, menos justa.

Eu sinto nojo! A Globosta com seu jornazismo me causa nojo, enjôo! Escandalizou a intenção de Dilma colocar o Lula como ministro, e os reaças lotaram a avenida Paulista por isso. E hoje o Temer tá enchendo os ministérios com investigados da Lava Jato e a mídia golpista não tá reclamando de NADA.
Nenhuma mulher, nenhum negro, nenhum indígena.. Ministério do golpista Temer será o primeiro sem mulheres desde a ditadura! Qualquer semelhança não é coincidência.

Que tipo de mídia é essa que ignora a criação de cinco Universidades gente?
Somos milhões de Dilmas sendo desrespeitadas, ignoradas. 

Duas ligações de manhã e uma a tarde.
- Tudo bem?
- Não.
- O que aconteceu?
- Conseguiram tirar a Dilma.
- Que susto, pensei que fosse alguma coisa com você.
Mas isso é comigo!

Vou pra faculdade mal.. Pensando mil coisas. JURO que pensei que eu ainda pudesse estar dormindo. Rezando pra realmente acordar em outro momento.
Ouço rap por todo o trajeto até a faculdade. Hoje precisei ficar virada pra porta do metrô pra ninguém do lado de dentro me ver chorando. Que vergonha! Vergonha de tá chorando, vergonha de tudo que tá acontecendo, vergonha do país. Vergonha mesmo! Muita tristeza.
Na faculdade a sensação foi ainda pior. Ninguém falando sobre o assunto. Ninguém se olhando nos olhos. 
Passei mal. Será que não entenderam que estão mudando as nossas vidas?
Encontro minha irmã por acaso e não aguento. Choramos juntas numa escada da faculdade.
Eu com medo de sermos a ultima geração de negras a estar ocupando aquele lugar, e ela me dizendo pra ter calma, que se nós não acreditarmos, ninguém o fará por nós. Minha irmã é linda!

Não sei. Não sei. Não sei. Não sei. Não sei. Não sei. Não sei. Não sei. Não sei.
Foi isso que eu mais disse e mais pensei hoje.

A volta pra casa foi mais piração..
Não tô sabendo lidar. Não tô sabendo existir.
Só sei que Michel Temer não é meu presidente. Não é!

Entre tantas postagens no facebook, travo uma discussão com uma grande amiga. 
Discutimos mesmo! Porque o que tá rolando não é só divergência de opiniões/posicionamentos políticos.. Tá rolando desrespeito, tá rolando gente de bem/cristã fazendo piada com a dor do outro.
Tá tendo gente que se beneficia de muitas iniciativas governamentais (leia-se iniciativas de um governo petista sim!) rachando a cara e comemorando a queda do maior governo popular que esse país já teve.

A luta tá só começando.

Links:
Pra entender o que eu não consigo explicar:

Gregório Duvivier
"A Dilma não tá caindo por causa dos erros dela. Ela tá caindo por causa dos acertos"

Vou dormir triste hoje, muito triste mesmo, com um nó na garganta, com muitas incertezas, mas vou sabendo que teve golpe, mas nunca apoiei isso e inclusive não me calei.

Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário