sábado, 14 de maio de 2016

Memória. Dança. Alegria!




Boa tarde gente. Postando a foto que eu prometi ontem.. foi tirada ontem, lá na faculdade.
Ontem foi dia da Abolição da Escravatura e dia dos pretos velhos também.
Preto velho é amor purin!

Essas quatro senhoras fazem parte do Caxambu do Salgueiro, uma manifestação cultural linda e muito importante, uma dança toda especial, cheia de significados e memória.
Salve as Pretas Velhas!
Salve a cultura popular! Salve o Caxambu do Salgueiro!

Gente hoje eu fui no shopping com a minha mãe, e passando enfrente a uma loja masculina eu gostei de uma blusa, entrei pra experimentar. A loja estava vazia, só tinham as duas vendedoras lá dentro. Experimentei e comprei.
 Nitidamente as meninas ficaram inquietas com a minha compra. Não é a primeira vez que eu compro roupas pra mim em lojas masculinas, e é sempre assim..
Vai ter mulher comprando roupa em loja masculina sim!
E se reclamar eu compro mais!

E antes de ir embora eu só queria dizer que em aproximadamente 48h desse governo golpista já podemos avaliar uns 30 anos de retrocesso. Extinção do Ministério da Cultura, extinção do Ministério da Diversidade Racial, fim do direito das bolsas permanências aos alunos cotistas.. Apavorador.
Me parece que agora eles deixaram o cinismo para o escancaramento mesmo.

"Cara.... Eu espero de verdade que as pessoas que estiveram a favor do impedimento.... Contra a corrupção.... Sejam honestas e de caráter e assumam o que fizeram.... Espero tb que os pobres e a pequena classe média de direita assuma a sua posição.... Espero que os negros que silenciaram ou mesmo foram a favor do ocorrido assumam sua posição...
Espero que todos esses estejam bem atentos aos rumos que o Brasil está tomando.... Só temos pouco mais de 24 horas de governo Temer... Só isso..." Thiago Santos

A minha alegria de hoje foi ouvir minha mãe lamentando tudo que tem acontecido com o país, logo ela que sempre teve posicionamentos muito conservadores, e até preconceituosos, falando da Dilma com tanta solidariedade. Isso me deixou muito feliz.

Temer, jamais!

Bj* e um soriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário