segunda-feira, 30 de maio de 2016

Dona Izabel s2



Boa noite gente! Foto da minha tarde de sábado, almoço delícia com a Dona Izabel, minha amiga tão querida, presente que a UERJ me deu!
Linda, divertida e sábia.
s2
Muito amor!

Hoje aconteceu comigo uma coisa muito curiosa.. Eu que sempre fui muito desligada de datas e outras marcações de tempo, quando fui colocar a data em uma folha de fichário pra começar as anotações de uma aula na faculdade me lembrei imediatamente que hoje, se ainda estivesse me relacionando com meu ex namorado, faríamos aniversário de namoro.
Se não tivéssemos terminado, hoje eu e meu ex completaríamos dez anos de namoro. DEZ ANOS!
Na hora que me lembrei disso levei um susto. Dez anos é muito tempo! Permanecemos juntos por quase sete anos.. E hoje eu estou a mais de três anos solteira.
Não rolou saudade nenhuma, juro. Mas isso me colocou pra pensar em muuuitas coisas, muitas coisas mesmo. Eu lembrei da complexidade que é ter um relacionamento. 
Eu poderia escrever como é maravilhoso também, mas hoje eu me lembrei de coisas tão serias, que não são só a respeito da minha história, mas dos relacionamentos em geral.. Como é difícil namorar!

Tem coisas que são tão obvias.. mas o sentimentalismo não alcança.
Há muitos relacionamentos que se mantém por dois sujeitos tão frágeis sentimentalmente que o alicerce é a dependência.
Explico.. Só quem já viveu nessa situação consegue enxergar as circunstâncias. 
Não é amor o que mantém muitos casais juntos (embora já tenha existido amor sim. E eu não tô aqui pra desmerecer o sentimento de ninguém). O que os mantém juntos é o status, as histórias e historinhas, as picuinhas, o hábito, o comodismo, a preguiça, o medo de ficar sozinho, medo de começar de novo, medo de sofrer, medo de ver o que você acha que foi seu com outras pessoas (embora ninguém seja seu ou sua, todos somos do mundo, da vida).
Ate aí ok. Cada um faz o que quer, se ilude como pode. O que a galera não sabe é que isso tudo significa cavar um sofrimento muito maior. É gasto de tempo e gasto de vida.
O tempo passa, e as pessoas também. 
Passa.. Passou.

Link de hoje é de uma página com textos que ficam entre eróticos e românticos. 'Mais Íntimo' é a escrito por Andrielle Antonia, mulher negra e consciente. Vejam..

Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário