quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Paz e amor é o que eu quero pra nós ♪


Boa noite galera.
Foto do show do Jorge e Matheus com Jessiquita linda. Lembram que eu comentei aqui.. Amizade é isso aí minha gente, encarar um show de sertanejo hahahaha Em dia de semana (uma quinta feira), cansada, e ainda tendo um entrevista de estágio no dia seguinte..

.. Paz e amor é o que eu quero pra nós
E que nada nesse mundo cale a nossa voz
Céu e mar e alguém para amar ♪

Passei tão mal na madrugada de segunda pra terça gente.. Muito mal mesmo, vômito, diarreia, dor no corpo. Minha mãe ficou ate com medo de ser dengue.
Na terça eu acordei ainda meio mal, mas mesmo assim fiz o que eu precisava fazer aqui em casa. Depois fui colocar a tortura feminina em dia, depilação. De lá fui no Mercadão de Madureira.. Tô ficando conhecida lá igual os vendedores já me conhecem no Saara.. E mais tarde fui pra UERJ. Rolou um reencontro com a galera do teatro. Acabou só indo eu e mais duas queridas, a Duda e a Samara. Fomos pra um barzinho perto da UERJ, batemos papo e rimos um tanto. Foi ótimo, eu estava com saudades. Depois casa.
Hoje passei o dia todo em casa, fazendo essa bendita prova do meu pai. Muito difícil gente, nem na minha graduação presencial vi uma prova tão complicada. Terminei, graças a Deus. Agora se ele vai conseguir passar, só Deus sabe. Hahaha

Olha quando a gente acha que já viu tudo de absurdo da vida acontece um caso como desse menino, o Vinícius Ramão. O caso não foi uma confusão da polícia, foi RACISMO da PM!!
Vinícius Romão não foi preso por engano. Os policiais tinham certeza da sua cor. Foi racismo!
Ele só tinha uma coisa incomum com o ladrão com quem ele foi confundido, a cor. Negro.
Negro como a maioria dos pobres, negro como a maioria dos presos, negro como a maioria dos mortos pela violência, negro como a maioria dos doentes mentais, negro como a maioria dos favelados, negro como a maioria dos moradores de rua, negro como eu. Negro(s) não por acaso.
Negros não são a maioria das pessoas em condições subumanas a toa, não é por confusão. É por preconceito, por racismo. 
Vejam isso:
ABSURDO é pouco gente, é muito pouco pro que aconteceu com ele. E que vem acontecendo com os negros desse país, desde sempre. E será que 'pra sempre'??
Quantos Vinicius não tem por aí? Quantos Vinicius não estão nos presídios, como ele esteve? Quantos não estão nas ruas, nas favelas, clínicas psiquiátricas, cimitérios.. Quantos?
Quanto mais rezo...

Sobre hoje: .. E perceber que eu só estou perto de quem eu realmente devo estar perto. Certo.

Boa noite.
Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário