sábado, 30 de abril de 2016

!




Gente o meu nome é Íza, mas hoje podem me chamar de irritação. Eu tô irritada!
Irritadíssima.
Eu ando triste, calada, irritada, tudo que eu não costumo ser normalmente.. E eu quero falar um monte de coisas aqui!

Falar uma coisa pra vocês, amigos, familiares e boyzinhos que idealizam uma Íza que não existe.

Eu não sou vaidosa, não sou. Até gostaria de ser, mas não sou. Se precisar me arrumar toda, fazer maquiagem, penteado e blá blá blá eu até faço. Mas não é o meu normal, espontâneo. Eu não sou essa pessoa que valoriza super a imagem e tal..
Sabe aquele jeito princesa/boneca?! Meninas penteadas, maquiadas, impecáveis.. acho LINDO, mas não é pra mim.

Juro que até admiro quem é assim, já tentei, mas eu não deu. Por mim andava todo mundo no meio da rua sem pentear o cabelo, e assim eu não me sentiria mal quando me lembrasse que eu saí na rua sem nem me olhar no espelho. Eu detesto pentear o cabelo!
Eu não entendo de maquiagem e coisas de cabelo. Look do dia, unha do dia, hidratação do dia.. Chato, acho chato. Esses assuntos não me interessam! E nada contra quem se interessa por isso! Não acho que seja futilidade não, mas não é a minha praia.
Demorei pra admitir isso pra mim e pros outros, quem me conhece sabe. Eu até gostaria de saber dessas coisas, mas não sei..
Manicure. NÃO GOSTO! Esse ano não fui nenhuma vez, e fujo quando minha mãe vem com esse assunto. Não sei nome de esmalte, e tenho pavor a unhas grandes. Acho constrangedor uma pessoa igual a mim cuidando dos meus pés.
Roupas! Gosto muito de roupas, tenho muitas. Mas não sei a loja de todas elas. Aliás eu ando até querendo parar de comprar roupas em lojas e shoppings e só comprar em brechós - esse negócio de diminuir o consumismo me interessa.. As minhas combinações, quando dão certo, é sorte alguém gostar. Entre as minhas amigas minha fama é de brega.
Eu sou formada em Produção de Moda, e no curso percebi que na verdade o meu interesse na moda era pela questão comportamental da coisa, era pelo que a roupa significa, o conceito que vende, signos e significados.
Eu gosto de me arrumar as vezes, gosto de me sentir bonita. Mas isso pra mim é mais uma questão de sentir algo que fazer algo.. Eu sou eu, só isso!

Outra coisa, eu não me acho linda - embora algumas pessoas até consigam me fazer acreditar nisso as vezes - aquela coisa sabe, tem gente que te chama de maravilhosa, e tem gente que faz você se sentir maravilhosa.. mas isso é outro assunto ().
Quero dizer que o fato deu não me considerar linda, não significa que eu não gosto de mim. Eu acho que eu sou uma pessoa legal..
Beleza não é a questão. Correria, cabeça, sagacidade, humildade e disposição.
Beleza é o de menos, não falta nem sobra. A minha parada é presença, energia.. Eu sou muito feliz. E eu acredito que isso conta muito.

Na verdade eu acredito que auto estima não deve tá ligada a aparência. Ela deve tá ligada à personalidade, ao que eu posso contribuir as pessoas e ao mundo.
E talvez eu possa contribuir um pouco..

Agora escuta aqui, tudo isso não quer dizer que eu ando com as unhas enormes, cabelo sujo e bafo por aí. Eu não sou vaidosa, mas ando em dia. Unhas ok, o cabelo até que é bonito, dentes sempre limpinhos.
Parem de colocar o título de desleixada em todas as pessoas que não entraram na lógica neurótica da vaidade. Eu sou normal. Uso maquiagem e finjo muito bem quando preciso parecer uma moçinha em situações/locais pontuais. Mas assunto entorno disso acho um porre!

Por que eu tô falando essa pá de coisas chatas? Porque eu quero! Porque esse blog é meu!
Porque isso é chato, me incomoda (e deve incomodar outras pessoas também) e já me gerou até sofrimento.
E porque eu tenho uma vó que me chama de moleque todas as vezes que pode, que manda eu pentear o cabelo, passar perfume e colar umas 'coisinhas na cara' pra melhorar.. tenho uma mãe que acha que eu deveria 'me cuidar' mais, e um monte de amigas lindas e maravilhosas que me fazem pensar sobre o quão eu poderia ser diferente, mas não sou. E elas me amam assim mesmo.
Só tô de saco cheio de gente que vem me falar de 'dicas de beleza'. É, tem maluco pra tudo.. gente que vem conversar COMIGO sobre ISSO já imaginam a  loucura né.

*

E não, eu não fico com pessoas pela beleza. Eu não acredito que beleza é o que mais importa! Eu gosto de gente que conversa sobre tudo, gente divertida, gente que dança, que sorri.. Cabeça boa sabe. Isso não quer dizer que beleza não tem nenhuma importância, gente bonita é muito bom! Mas não adianta ser lindo e gostar do Bolsonaro. Se for feio e conseguir conversar por uma hora sem destilar machismo já me deixa interessada.
Meninos, eu não vou gostar de você pela marca do seu tênis, pelo carro que tá na sua garagem, e nem pelo seu grau de escolaridade. Não mesmo. Nem adianta vim com esses aspectos tentando impressionar, porque não vai rolar! Pega seu doutorado e todas as suas super viagens internacionais e enfia.. Senta em cima deles.
Pode ser tudo, só não pode ser chato.
Me leva pro samba, bora conversar sobre o céu, a lua, as artes, comida, fotografia, família.. essas coisas.
Eu gosto de atenção! Como todo mundo eu gosto de zelo, carinho.. Não me considero romântica não. Mas gosto daquele afeto atencioso e observações afetuosas, consideração. Coisas normais.

Me apavora a ideia de namorar de novo, esses rótulos são a maior furada. Isso mesmo, não quero namorar! Eu não me vejo colocando uma pessoa no sofá na minha sala e apresentando formalmente pra minha família. Deus me livre! Finais de semana planejados pra serem completamente destinados a companhia de apenas uma pessoa?! Isso não dá certo. Eu quero conhecer seus amigos, curtição, companhia, diversão, risada, compartilhar experiências.. quero caminhar junto, com lealdade, só isso. Eu gosto de viver! E viver bem. Detesto briga, detesto.

E se não aparecer alguém pra caminhar junto, ok. Até agora não apareceu, e o caminho não deixou de ser trilhado por isso.
http://www.contioutra.com/quando-voce-aprende-a-se-divertir-sozinho-lugar-com-muita-gente-incomoda/ (esse link aqui diz muito sobre mim.. Não me incomoda lugares cheios não. Até gosto muito de rua, muvuca. Mas também adoro a solidão opcional, amo sair sozinha, amo minha companhia)

Bom dia.

Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário