quarta-feira, 20 de abril de 2016

Clandestina!


Boa tarde gente.
Foto com as minhas lindas, AMORES.. Essa foto foi tirada tem tempo, aquele dia pós Pedra do Sal.. Onde foi?? hahahahaha Quem foi da Dona Roma não esquece. Clandestinidade é com a gente mesmo HAHAHAHA

Começou hoje a campanha da hastag 'bela, recatada e do lar' nas redes sociais em resposta ao machismo da revista Veja o que atribuiu elogios desse teor a esposa do golpista Michael Temer.
Um protesto que não é contra as mulheres que escolheram uma vida tradicional, É contra a ideia de que só essas mulheres tem valor!
Eu não sou de aderir a essas coisas não.. tenho resistência a hastags, mas essa eu não pude deixar de participar.. Coloquei no facebook uma foto bem simbólica da minha vó. Uma foto que tem tudo a ver com quem ela é, a personalidade dela. Uma foto dela mostrando o dedo do meio pra câmera, sem sorriso, sem pudor.. e usei como legenda da foto usei o bordão 'bela, recatada e do lar'.

Eu não me acho bela e não aprendi a ser recatada, nem do lar. Embora seja filha e neta de mulheres lindas, que passaram boa parte de suas vidas casadas e trabalhando de empregada doméstica, dominando muitíssimo bem as tarefas que um lar demanda, a minha mãe e minhas avós definitivamente não são nem um pouquinho o que o patriarcado espera, não são nem um por cento recatadas e do lar. Com elas eu aprendi justamente a não ser nada disso. Aqui em casa eu aprendi a se 'bela, corajosa e do mundo'!

Pra terminar a postagem tem as palavras de Stefania Wolff:
"O patriarcado surta quando as belas saem do lar.
Meu país não tem primeira-dama, tem presidenta!"

Antes deu ir embora.. GENTEEEE o céu inteiro tá deslumbrante gente! Vai ver!

Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário