segunda-feira, 18 de abril de 2016

A melhor roda de samba



Bom dia gente! Foto de sábado, roda de Samba com Reinaldo no Renascença.
Que roda de samba! QUE RODA! Uma das melhores que já fui, sem dúvida, sem igual! Fez a noite valer a pena, com certeza. 
*-*
Não sei pra quê a gente inventou de ir a baile a fantasia no Dutão! Não sei!! Mas a alegria vem de manhã HAHAHAHAHAHA
Só migas lokas :'D

Ontem aconteceu a votação do golpe (não é impeachment, é GOLPE mesmo!) na câmara dos deputados. Foi aprovado pela maioria, ou seja a maioria dos deputados disse sim ao golpe. 
Assisti a votação inteira, sofri muito. Passei mal de verdade! Aflição, enjoo, dor de cabeça, angustia.. 
Gente que VERGONHA! A palavra da noite foi VERGONHA, sem dúvidas.. 
O sentimento foi vergonha, misturado com muito nojo e medo.

A justificativa dos votos era claramente um reflexo da nossa irresponsabilidade enquanto eleitores de colocar na câmara deputados analfabetos políticos. Foi um show de horrores!!
Teve fogos! Teve ironia barata! Sobrou beijo para netos, tias.. E o pior, a grande maioria falando em Deus, convicções religiosas cristãs! Gente decidindo o futuro do país com argumentos de "pela minha família.." Gente foi um vexame!

Não paro de pensar o quanto a nossa vida pode piorar (e acabar! sem dignidade, sem respeito) daqui pra frente. Gays, lésbicas, negros, trans, sem terra, domésticas, pobres, favelados, indígenas, professores, mulheres.. estamos sob uma ameaça seríssima!
Não consegui ficar perto dos meus pais, que não entendem a responsabilidade do voto dedicado à cada um daqueles deputados, que só estão decidindo porcamente e irresponsavelmente o futuro do país porque nós os colocamos na posição de poder que estão ocupando..
Fui dormir tá atordoada.. 

Hoje eu acordei com dor no corpo, dormi mal, tive pesadelo com isso tudo.. Tô com tanta vergonha, que não cabe em mim! Uma vergonha que não passa! Medo e muito nojo.
Sair de casa e ouvir as conversas nos transportes públicos, nas filas, no mercado.. Real, que vergonhaaa!

Sobre os próximos capítulos desse fime de terror.. achei um textinho bom no face, é do Jean Bris
"O IMPEACHMENT PARA LEIGOS: Não, a Dilma ainda não foi tirada do poder e ela continua normalmente as atividades (e o Temer vice). O que foi votado hoje é o envio do processo para o Senado. Agora, o Senado vai montar uma comissão especial que vai analisar o processo e dar um parecer se ele deve ser ou não ser aberto. Se sim, aí segue para votação geral no Senado; se a maioria for a favor, aí sim o processo de IMPEACHMENT é INSTAURADO. Nesse ponto a Dilma é afastada, assume o Temer, e quem passa a comandar o processo é o Presidente do Supremo Tribunal Federal, que dá 20 dias para que Dilma apresente sua defesa. Começam os interrogatórios, acusação e defesa são ouvidas, apresentam provas, e ao fim disso os Senadores votam SIM ou NÃO para a pergunta do Presidente do STF sobre o crime de responsabilidade fiscal. Se a maioria votar sim, então Dilma é oficialmente afastada, destituida. Caso votem não, ela é absolvida e continua o mandato normalmente. E todo esse processo pode perdurar pelos próximos SEIS meses. Economizem os fogos de artifício, OK? Ainda tem chão."
Ainda há muito pelo que lutar!

Link é esse aqui oh: funk, jogando verdades na zona sul.
https://www.facebook.com/marcelo.valentim.399/videos/1166958686670395/?pnref=story

Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário