quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Bebê mestranda





Oi gente.
Foto da Maria Júlia na mesa da aula da disciplina do mestrado.. toda quarta feira meu pacote assiste aula comigo sim. Quarta e quinta na UERJ e segunda e sábado na UFRJ. Bebê mestranda e bebê graduanda.

Eu me orgulho da Maria ser minha parceira. E quero que ela se orgulhe de mim também.
s2

E por falar em orgulho, eu queria falar aqui de um monte de coisas.. orgulho, Jesus, religião e eleições.
Faz muito tempo que minhas postagens estão distantes de todo e qualquer assunto político. Além da falta de tempo, eu tenho assistido cada vez menos TV e ficado pouco na internet por motivos óbvios.
Bem, mas mesmo distante tem assuntos que são impossíveis de não se saber, e o Bolsonaro é o principal deles atualmente.
Eu já falei dele aqui algumas vezes. Já até dediquei postagem a esse homem (será que é homem? Onde tá a humanidade dele?).. mas hoje eu só quero deixar um relato aqui. E as conclusões vocês tirem sozinhos.

Tenho uma conhecida que é muito séria, católica fervorosa.. e na semana passada eu ouvi palavras dela com outra pessoa que me fizeram respirar fundo e admirar ainda mais a religião desse tal de Jesus.
Ela disse "se Bolsonaro estiver certo, então Jesus tá errado! E isso não dá pra admitir. Jesus é que vale, e se o que Ele disse eu acredito ser verdade, o Bolsonaro tá indo ao contrário disso"
Eu não ouvi o restante da conversa. Mas percebam a coerência disso. É tão coerente e tão simples de entender.
Como pode alguém acreditar num Deus que foi só amor, do início ao fim, e insistir em aplaudir um cara que é declaradamente fã de torturadores? Como pode?? Por favor, me expliquem isso!
Como pode ter Jesus sido um cara tão de boa, tão respeitoso com quem era diferente dele, e você, que diz que ama Jesus, apoiar um homem que desrespeita tanta gente gratuitamente a governar um país inteiro?
É sério, eu não entendo. Sem ironias, EU JURO QUE NÃO ENTENDO!

Pra fechar a postagem eu queria deixar aqui as palavras do Ronilson Pacheco, um cara cristão, téologo muito sério, formado pela PUC Rio.
"O fato de as escolhas serem livres, não encobre o fato do quão vergonhoso é alguém se dizer comprometida com o evangelho e considerar Bolsonaro uma opção razoável. O voto é de vocês, mas a vergonha é coletiva. To assumindo aqui meu juízo de valor. Louvado seja Deus pelo 29 de Setembro. Um Brasil multigeracional, multicolorido e de arranjos familiares diversos mostrou ter mais sabedoria e afetividade que essa frieza mascarada de coerência política que muitos evangélicos e evangélicas com camisa da Seleção quis mostrar. É uma pena que vocês achem Bolsonaro razoável. É um fracasso do seguimento de Jesus em vocês."

https://www.facebook.com/fernandohaddad/photos/a.947298192017471/1991743670906246/?type=3&theater

Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário