segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Meu lugar ❤



Boa noite. Foto de hoje, fresquinha.. Mas é samba na sexta, sábado, domingo e na segunda também? É, é sim. Porque eu tava morta de saudade, morta de vontade, morta de necessidade..Samba de Lei na Pedra do Sal.
E dessa vez, diferentes das ultimas vezes, foi amor puro. Só eu e o samba.. ❤
Hoje eu tive um dia cheio..
Demorei quase três horas pra chegar na PUC, e tentar ouvir um amigo que vai falar a respeito de seu projeto, Retrato Negro.
No caminho, já enfrente a universidade, uma menina desce do táxi e vai andando alguns passos na minha frente:
- Pai ele faltou! Eu tive que vim de táxi, demorei quase meia hora pra chegar!
(...)
Sei lá.. não sei! Eu não sei pra quê pagar motorista se eu tenho que andar de táxi todos os dias!
Dentro do elevador uma mulher diz pra outra:
- Quando eu acho que as coisas estão melhorando começa essa palhaçada aí!
- O que?
- Essa manifestação..
- Que manifestação?
- Essa aí embaixo!
- Ah, a ocupação.
- É, palhaçada, ignorância. Querem dar jeito no país, tem que cortar gastos mesmo. Tá na moda ser de esquerda.
Ninguém fala nada.
Desço do elevador e encontro meu amigo, em vão. O evento acabou. Atravessei a cidade, uma viagem de horas a toa.
Nos falamos rápido e eu corro pra ainda ir pra UFRJ.. Passo pela ocupação e vejo a mina que desceu do táxi sentada num canto, apertando um beck (ou um cigarro, não sei), rindo a beça, cheia de amiguinhas em volta.
Vou comprar um lanche, durante a espera outro diálogo:
- Aquela sua amiga tá participando [da ocupação] né?
- Que amiga?
- Aquela escurinha..
- Sei lá, deve tá. E ela não é minha amiga não! Fiz só uma disciplina com ela e ela me ajudou a passar.
Vou embora.
Faculdade, aula.. e samba na Pedra, pra guentar o tranco.
Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário