quarta-feira, 23 de novembro de 2016

ArRUAça, um espetáculo de funk!



Boa noite galera!
Foto do espetáculo ArRUAça da graduanda em dança Mayara de Assis, que foi apresentado hoje no salão Helenita Saerp na EEFD, UFRJ.
É um espetáculo de funk, e que espetáculo!

Mayara apresentou muito mais que um memorial, trabalho para a conclusão do curso. Ela trouxe representatividade pra faculdade de dança! Fez denúncias sérias e mostrou muita qualidade falando da cultura marginalizada e periférica do Rio. Maravilhoso é pouco pra dizer sobre o que eu assisti.
É um trabalho bonito, crítico, muito dançante. Sim, porque a platéia participou de um baile funk durante o espetáculo, dançamos muito. Aliás, acho que foi um das vezes que mais dancei naquela faculdade de dança!
Disse e volto a dizer: Ainda não tinha experienciado nenhum trabalho na faculdade de dança que fizesse tanta gente dançar! Ainda não tinha visto nenhum trabalho que provocasse e promovesse tanto a dança em sua platéia como o ArRUAça. 
Coisas que só o funk faz, com todas as críticas que sofre e exerce.. São coisas que só o funk, com sua negritude e marginalidade faz!
Voa mona, no talentin!
Pra quem gosta de coisa boa eu recomento muito. Vai geral e leva geral pra assistir! Dia 09 de dezembro, às18h na Arena de Pedra de Guaratiba e dia 15, às15h na Arena da Penha. VAAAAAI!

Outra dica: hoje eu fui num evento de samba, que rolou na Biblioteca Parque Central, no Centro. Foi muito legal! E amanhã vai rolar o mesmo evento Centro Cultural Municipal Professora Dyla de Sá, na Praça Seca, às 14h.
Samba, história e poesia, com Nilcemar Nogueira. Vale a pena conferir!
;)

Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário