quarta-feira, 22 de junho de 2016

Saudades calor


Bom dia com essa friaca que não passa.
Volta calor, voltaaaa que tô com saudade!

Por falar em ssaudade.. daqui a pouco vai rolar é saudade do feijão..
Gente, tá caro demais! Hoje mesmo ouvi no ônibus "O feijão tá tão caro, mas tão caro que agora andar com casca de feijão no ente é ostentação!" HAHAHAHAHAHAHAHA
Não guento

Agora é serio.. Ontem um amigo postou no face sobre o caso de racismo da coordenadora que pediu a uma mãe que prendesse o cabelo de seus filhos
http://extra.globo.com/noticias/rio/mae-denuncia-racismo-de-escola-que-pediu-para-cortar-cabelo-dos-filhos-indignacao-19553770.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=Extra%20#ixzz4CFTJ2VFu

É absurdo? É!
É revoltante? Demais.
Mas o que me tirou do eixo foi discutir com um cara negro, que se diz educador, que tem seu cabelo cheio de dreads, e dizia que essa coordenadora foi apenas mal interpretada, e que a repercussão do caso era sensacionalismo.
O cara dizia que certas coisas são questão de norma, e que ela pode ter cometido um erro que deveria ser relativizado.. Olhem eu sei que isso me deixou assustada com tamanha sofisticação do racismo.
Debati, claro. E no final das contas, o cara apagou (a p a g o u) o debate.
Cês tem noção do que é um negro, 'educador', silenciar um debate como esse?
O motivo? "tem gente que não tem educaçã. Eexistem pessoas que desrespeitaram e não entenderam o que quis dizer de verdade!"

A cada dia eu tenho mais certeza de que eu preciso aprender a avaliar em que discussão vale a pena entrar, aprender com quem vale a pena discutir. Preciso aprender!

Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário