segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Sapucaí



Oiiii.
Foto de ontem, ensaio técnico na Avenida Marques de Sapucaí
:)

Gente, eu até tento ficar em casa as vezes, mas o samba me convoca. Ontem eu fui sozinha ver o samba acontecendo. Quem ensaiou ontem não foi minha escola, foram Viradouro, Unidos da Tijuca e Salgueiro. E mesmo assim eu fui.

A noite estava tão linda, lua cheia no céu.. Não me aguentei e fui.
Passei perrengue pra entrar no Sambódramo. Eu nunca tinha visto aquele lugar tão lotado pra um ensaio, a ponto de os portões de acesso serem fechados de tanta gente que estava lá, estava parecendo dia de desfile oficial. Mas não desisti, a bateria, o povo, os componentes.. tudo me comove.
Fiquei até a última escola ensaiar e não me arrependi nem um minuto. Pelo contrário, eu entendi porque eu tinha saído de casa sozinha e resistido tanto pra ver e senti o samba.

Com o todo amor do mundo e respeito gigante que eu tenho pela minha Estação Primeira de Mangueira, devo dizer que esse ano o Salgueiro vem arrebentando! 
Quem me conhece sabe que eu torço pela Mangueira do jeito que for, mesmo que ela venha com um carro só. Mas o Salgueiro tá emocionando demais. Sempre tive simpatia por sempre ser uma escola que traz dignamente enredos muito marcantes e em sintonia com a identidade negra.

Esse ano o enredo deles é a Ópera dos Malandros, dos feras Renato Lage e Márcia Lage. O samba tá um escândalo e a escola tá uma bronca fortíssima!  Vem trazendo todo povo da rua pra avenida.. todas as entidades das encruzilhadas. Um coisa LINDA de ver e sentir. Só pelo ensaio já se percebe a coerência e fidelidade a cada um dos exus. Tá demais..
Laroye!!

E só pra não esquecer de falar e reforçar.. Não há movimento de resistência negra mais LINDOOOOOOOO que o samba! Não há!

Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário