sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

O-O




Oie
8*

Gente, a vida é tão generosa comigo! Fico impressionada.. Essa madrugada aconteceu uma coisa tão curiosa comigo.. eu resolvi uns problemas sonhando.
Impressionante. Era um sonho/pesadelo tão real, que eu acordei com a alma leve.

Por algumas vezes na vida eu encontrei com pessoas 'tipo Susana Vieira', aquela gente que falta paciência com quem esta começando, falta paciência com quem erra, com quem tem duvidas.. (gente chata, rude, inconveniente e mal informada).

Estive em uma escola onde convivi intensamente com uma pessoa assim. Logo dentro da escola, onde a dúvida deveria ser a força motora, algumas vezes a dúvida era a pior coisa..
Ate trabalhar nesse lugar minha atuação na Educação Infantil era muito pouca, estágios da faculdade ou cobrindo furos de alguns professores. Minha experiência maior era em Ensino Fundamental. Por isso eu não sabia quase nada..
Logo no inicio dei uma baita sorte de fazer parte de uma equipe muito boa, muito boa mesmo. A professora regente da turma era excelente, e me ensinou MUITO.. Mas era bem Susana Vieira. Me ensinou tudo que eu sei, e me ensinou o que eu não quero ser também. 

Sofri durante algum tempo com muitas grosserias, fui fortemente hostilizada e invisibilizada no início, e passei por dois traumas significativos durante essa convivência. Uma vez por causa do material trocado de uma aluna (quando eu estava ainda na primeira semana), e outra por causa da letra errada de identificação de uma pasta (na presença de outros profissionais). Foram situações muito constrangedoras, foi horrível e inesquecível! E eu revivi esses dois traumas sonhando.

GRATIDÃO.
E olha, ainda tem tanta vida pela frente.. o mundo dá tantas voltas.

Como diz minha vó, sobre a vida, sobre alegria, sobre entusiasmo, energia, amor, bondade, sobre conviver e viver bem.. "Quem não quis é que perde! Por que a gente segue!"

Pra terminar a postagem vou deixar pra vocês um link da minha filha! GENTE OLHA ESSA CRIANÇA!! Não tô aguentando, explodindo de amor.. Já vi o vídeo umas três vezes, e não paro de babar!

Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário