domingo, 20 de setembro de 2015

Copa Bech



Boa noite meu povo. Foto da praia de ontem, MUITO boa! *-*

Esse inverno carioca tá demais hahahaha. Parti pra Copa Beach sozinha. Que delíciaaaa! 
Porque sozinha? Por que sim. Porque eu adoro a minha compania, porque é muito bom, porque eu quis.

Minha intuição como sempre me assustando.. A minha intenção era ir pra praia de Ipanema ou para o Arpoador, mas chegando na estação de Cordeal Arcoverde eu resolvi descer, acabei indo pra praia de Copacabana. Foi ótimo, muito boa a praia e eu nem me questionei muito porque mudei meus planos.. E só quando cheguei em casa soube que teve arrastão tanto em Ipanema quanto no Arpoador. Tenso.

Senti verdadeiro ódio quando soube da repressão policial aos menores dentro dos ônibus, de maneira completamente arbitrária, racista. E vibrei quando soube que a polícia foi proibida de realizar essas ações de completo desrespeito e opressão dentro dos coletivos.
E esses arrastões que aconteceram não são porque a polícia foi impedida de trabalhar, como vem dizendo as más línguas burguesas e brancas. Esses arrastões como todos os outros são reação a uma ação. Eu não tô defendendo nem batendo palma pro que aconteceu, só digo que não basta olhar de forma simplista. Nada é simples. 
Essas pessoas que fizeram os arrastões não tem nada.. dinheiro, comida, educação.. nada. E tem que conviver com a burguesia ostentando sua soberba, a esfregar na cara dos pretos a privatização do espaço público, exclusão e segregaçãoescancaradas.. Como reagir?! 'Se não nos deixam sonhar, não os deixaremos dormir'

Descentraliza a renda, que aí a gente avança e começa a conversar.
Fico boba como essa burguesia não muda, permanece na mesmice burra!
Agora me digam vocês sobre os play boys perseguindo e agredindo pessoas que estavam dentro dos ônibus?
Foi reação?! Não, foi ação. Foi planejado. Foi CRIME. E ninguém foi preso. Porque? Porque nao teve PM prendendo agressores e vândalos que bateram em pessoas gratuitamente e quebraram ônibus? Será que era porque tratava)se de brancos e ricos? Será? Foi como sempre é.. Opressão. Nojo.
Se pra cada tiroteio na favela tivesse um arrastão na zona sul, talvez a violência contra os pobres não fosse totalmente ignorada. Morre criança assassinada a tiros nas favelas direeeto. E onde está a comoção pública? Cadê?
E mesmo com os arrastões eu continuo defendendo que tem que deixar todo mundo ir a praia sim! A praia não tem dono. A praia não é dos moradores da zona sul! Tem que ter preto e pobre na praia sim. Tem que ter preto e pobre no shopping, e em qualquer lugar. A mídia vai chamar de arrastão, vai chamar de rolezinho.. vai chamar a polícia. Pode chamar! Vai ter preto e pobre pela cidade toda, porque a cidade é de todos nós, a cidade é nossa!

Agora eu vou falar minhas bobagens.. Hoje meu dia foi lindo. Teve almoço em família num restaurante ma.ra.vi.lho.so! Teve visita da Luiza linda, com Bau e Flora. E a noite teve um sambinha delícia em Bangu com a Inara. 

Antes de ir embora eu quero deixar esse vídeo MARAVILHOSO, dessa fala fundamental, desse homem que é mito! Eu poderia não ter dito nada nessa postagem e só deixar esse link que já valeria a pena. Fala essa que se relaciona diretamente com tudo isso que tá acontecendo.. Não existe democracia racial no Brasil, nem mesmo nas areias das prais. A praia não é democrática. 
Emicida é MITO, é ídolo, é amor. 
Um conselho de amiga gente.. ouçam Emicida, ouçam Criolo, ouçam.. Esses homens falam verdades e sabem o que dizem.

Boa noite.
Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário