terça-feira, 29 de setembro de 2015

Brasil, um país RACISTA!



Hoje eu não vou começar a postagem com um boa noite. Hoje eu não tenho motivo nenhum pra desejar nada de bom a ninguém.

Hoje aconteceu com minha mãe o que acontece todo dia com milhares de pessoas. Aconteceu com ela o que aconteceu comigo e o que aconteceu com minha vó e possivelmente acontecerá com meus filhos. Hoje minha mãe foi vítima de racismo.
Em uma agência do Bradesco, no Mendanha ela foi impedida de entrar no estabelecimento para pagar uma conta porque o detector de metais impediu-a. Ela teve que esvaziar a mochila toda, colocar coisas no chão (inclusive aparelhos de trabalho) e levantar a blusa pra mostrar que não estava armada. E ainda assim não deixaram ela entrar na agencia! Ela morreu de vergonha!
A minha vontade e ir lá e encher a cara do segurança e da gerente de porrada!
Foi à delegacia onde disseram não poder fazer nada, e orientaram ela a procurar a defensoria publica.

Quem me conhece sabe o quanto eu fico mal ao saber de qualquer manifestação de racismo, com quem quer que seja.. mas com a mãe da gente é diferente. Eu imagino a vergonha dela, o nervosismo, o quanto ela foi exposta, sozinha..

Quando ela me contou tudo tive vários surtos de indignação enquanto ela narrava os acontecimentos. Como não poder entrar mesmo depois de sua mochila vazia? Como assim ter que colocar coisa no chão? Na delegacia não registraram a ocorrência?
Eu não estava com ela. Mas eu gostaria de tomar pra mim todo o constrangimento dela. Eu nunca percebi minha mãe tão atordoada, tão envergonhada, tão mal. 
Meu pai, eu, minha mana.. todos estamos muito mal com isso. É como eu sempre digo, o racismo, o preconceito em geral, é como um carimbo que marca pra sempre. E doí pra sempre. E esse carimbo eu não desejo pra ninguém.

Eu postei em várias páginas do banco na internet e eles logo entraram em contato conosco. Se desculparam. É claro que não não é o suficiente e claro que não acreditamos. Vamos fazer tudo que possível pra eles pagarem não só financeiramente por isso. A questão não é só o ganhar dinheiro, é o desejo de que isso não se repita com outras pessoas. É querer que o banco reconheça seu erro e não o repita. Mas como eles só mudam de comportamento quando envolve dinheiro,. Serão punidos por isso e por essa via de diálogo.
Estamos nos organizando. 
Não passarão! NÃO PASSARÃO!
Racismo? Não há racismo no Brasil né hipócritas!
Racistas! Somos uma sociedade racista. Bradesco é um banco racista.

EI BRADESCO VTNC!

Nenhum comentário:

Postar um comentário