terça-feira, 30 de abril de 2013

Meu Jorge Gerreiro


Boa noite gente!
Foto do dia de São jorge, foto do MEU Jorge Guerreiro lindo.
Essa foto foi tirada em Quintino, no dia do santo fomos assistir a primeira missa na igreja dele. Foi tão bom, uma experiência de devoção tão legal.
Meu rei liiiiiindo. Mesmo com tudo, é o meu grande amor.
<3
Ontem foi divulgada a nova presidência da minha escola de samba linda. Estação Primeira de Mangueira agora esta sendo presidida pro Chiquinho da Mangueira. Não sou fã dele não. mas só do Ivo Meireles ter saído já acho bom. 
Colocar como rainha de bateria uma mulher da comunidade e trazer para o nosso elenco verde e rosa a carnavalesca Rosa Magalhães.. É um sonho *-*
Hoje foi dia de acordar cedo, e ir pra facul. Almocei no bandejão com dona Izabel e depois vim pra casa, dormi um pouquinho, e agora a noite vou começar os trabalhos da faculdade..
:/
E o feriado de amanhã hein gente. Tô cheia de vontade de sair, encontrar meu povo, mas sem verba nenhuma 
:( 
Ô vida. Não aguento mais essa vida de bolsista. Preciso de um emprego!
Vou colocar aqui dois fatos que me angustiaram a beça por esses dias, mas só ontem eu consegui "verbalizar"..
.
E quando você acha que já viu de tudo, leva-se um golpe de dentro de casa.

Fato 1: Eu e minha mãe, sim a mesma que me educou convivendo e respeitando acima de tudo meus tios e nossos amigos homossexuais, dentro de um ônibus. Duas mulheres sentadas a nossa frente trocam beijos na boca.
Se ela não comentasse comigo ao descer do ônibus, certamente aquilo não teria tomado nenhum minuto dos meus pensamentos de tão normal que eu achei.
Ao descer do ônibus minha mãe estava incomodada.
Ela diz: Cara eu não tenho nada contra homossexuais, mas precisa ficar se agarrando?
Eu: Hum??. Pensando que eu realmente pudesse ter entendido errado tamanha asneira que ela, justo ela, estava falando.
Ela: Nada contra, mas precisava disso?
Eu: Disso o quê?
Ela: Ficar se agarrando.
Eu: Se agarrando? Mãe foram só uns beijos. Se fosse um homem e uma mulher a senhora não ia se incomodar.. Eu disse, indignada e revoltadíssima!
Ela: Tá, tá bom Raíza. Me desculpa, você é a dona da verdade. Ela disse num tom de quando briga comigo.
Fiquei tão confusa, com uma sensação tão estranha.
Foi ela, que mesmo muito antes dessa onda de apologia a liberdade sexual me ensinou que meninas podem gostar de outras meninas, e meninos podem gostar de outros meninos sem problema algum. Ai a a essa altura da minha vida ouvir isso dela é muito decepcionante. Muito.
Não toquei mais no assunto com ela, tamanho meu incomodo.

Fato 2: Eu, a um tempo atras, resolvo fazer meu protesto contra o radical, homofóbico e racista Marco Feliciano. Na minha plaquinha, feita a mão, estava escrito "Sou negra. E Marco (in)Feliciano não me representa" E na postagem para foto eu coloquei o seguinte texto: "Sou negra, de família espírita umbandista, de classe popular, com familiares e amigos homossexuais e MUITO feliz. Ele não me representa."
Minha irmã ao ver a postagem no Facebook revoltou-se. 
Ela diz: Raíza eu não sou umbandista.
Eu: Eu sei. Eu também não.
Ela: Então porque você colocou isso na internet sobre a gente?
Eu: Mas eu não coloquei nada de demais. Só a verdade. Fazemos parte de uma família umbandista.
Ela: Claro que não! Eu não sou. Minhas tias não são.. Temos gente católica e evangélica na nossa família.
Eu: Graças a Deus. Mas a maioria de nós acredita e vive rituais da umbanda. A filosofia da nossa educação foi umbandista.
Ela: Você é maluca!
Eu: Ah é.. E quando as coisas não estão boas, quando você esta com medo, você reza a quem?.. E no Ano Novo, no Natal, quais são nossos rituais?.. Foi nesse sentido a postagem. Nossa educação é cheia dessas coisas.
Ela: Você deveria ter escrito que faz parte de uma família de MAIORIA umbandista. Do jeito que você escreveu parece que todo mundo aqui em casa é..
Minha mãe, a mulher que mais entende da religião que eu conheço, concordou com ela.

É difícil dormir com esse barulho
"/
.
Boa noite gente.
Bom feriado.
Bj* e um sorriso


Nenhum comentário:

Postar um comentário