segunda-feira, 29 de abril de 2013

Amores lindos





Boa noite gente liiinda. Foto da minha noite na Quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel, com Bau, Flora e Jessica. Show do Grupo revelação. MUITO bom.
Na sexta eu passei o dia em casa, o dia, a tarde, a noite.. hahaha Sem grana e doida pra badalar. 
Sábado eu fui cedo ao médico. E a tarde Luciana esteve aqui as pressas pra minha mãe dá uma olhada na coluna dela. A Lu esta com dores terríveis. E minha mãe ajudou como pôde.
Fernando acabou vindo pra cá depois do trabalho pra dar um bj na Lu, e Isaque veio pra cá pra da um abraço no Fernando. Pronto, formada a bagunça. Eu, sem grana, mas com muita boa vontade, os recebi com MUITA alegria. 
Tudo TÃO de repente, tão improvisado. Que sábado!
Minhas tias subiram e a gente passou a tarde e a noite batendo papo e comendo misto quente.. Foi demais, como sempre é. A noite Viviane, amiga do preto, veio pra cá também e ai foi aquela farra! MUITO bom, muito amor.
Deus me ama demais. Como eu tenho tanta certeza? Ele me deu amigos maravilhosos, me deu muito amor, me proporciona momentos simples e primorosos.
Ontem foi dia de acordar tarde, almoçar um almoço delicioso, descansar a atarde e parti pro Parque de Madureira, encontrar o Preto. estava rolando a Batalha do Passinho *-* e show da Preta Gil, Mc Coringa e Bonde dos Lelek's.. Mas o principal foi que eu me ENCANTEI pelo skate. Tudo culpa do Fernando. Andei de skate, já aprendi umas coisas, me diverti.. Foi uma noite muito boa. E pra melhorar encontramos uma família de amigos do Fernando, MUITO agradável. 
O skate é uma coisa incrível, gente que coisa boa, que sensação de liberdade maravilhosa. tô toda entusiasmada, querendo comprar um skate e fazendo várias pesquisas.
Hoje foi dia de acordar tarde, ficar de preguiçinha, almoçar, dormir, acordar, ficar na net, lanchar e orar em família e arquitetar o nosso terraço. É gente, chegamos a conclusão obvia de que uma família com o perfil da nossa precisa de um espaço pra festejar. Imaginem só.. Vai ficar DEMAIS. Agora é batalhar a verba e materializar.
:D
Amanhã é dia de facul. 
Boa semana gente.
Antes de me despedir, deixo com vocês algumas das minhas considerações a respeito desse pessoal que não perde a mania de tentar diminuir as manifestações de cultura de massa. É pra essa gente que, sem motivo algum, quer se sentir superior de alguma forma e diminuir as outras pessoas.
.

Gente, vamos parar de confundir as coisas... Cultura não é algo a parte de nós. Cultura é algo produzido por nós, humanos. E "nós" podemos ser ricos, pobres, favelados, graduados...

Não é algo que somente "compramos" e passamos a ter. Não é só algo a ser consumido, comprado. 

Não confundam cultura com instrução. Especialmente aquela instrução hierarquizada e elitizada. Instrução é uma coisa que infelizmente no nosso país não é pra todos. E a cultura, pasmem, é produzida independente da instrução.

"Cultura é tudo aquilo que resulta da criação humana. São ideias, artefatos, costumes, leis, crenças morais, conhecimento, adquirido a partir do convívio social.

Seja a sociedade simples ou complexa, todas possuem sua forma de expressar, pensar, agir e sentir, portanto, todas têm sua própria cultura, o seu modo de vida.

Não existe cultura superior ou inferior, melhor ou pior, mas sim culturas diferentes."
O que eu quero dizer é que dentro da nossa sociedade existem muitos grupos menos valorizados que outros. E que produzem cultura tanto quanto outros mais.
Não estou discutindo gosto. Estou falando de representações. Gostem ou não o alcance de muitos ídolos instantâneos é absurdo. De fato.
Você gostar de música clássica não te torna mais inteligente do que alguém que gosta de funk. O que te torna melhor é reconhecer quão boas e enriquecedoras são as diferenças.
O que Cazuza representou pra você, pode ser tão importante quando o que Michael Teló representa pra muitos. 
Forró é cultura pra uns, funk é cultura pra outros. E nenhum dos dois gêneros é "mais cultura".
Você não é alguém intelectualmente mais prestigiado porque conhece letras do Legião Urbana ao invés de cantar Lelek lek. Do mesmo jeito que você faz piada dos funkeiros eles riem de você.
E em que essa chacota é positiva? Em nada.
Ou seja, cultura não é só o que VOCÊ gosta, nem só o que a elite midiática torna legítimo. Cultura é mais, muito mais que isso.

Eu como comida de rua. Eu danço funk. Gosto do subúrbio. Ouço pagode. Vou ao shopping de chinelo. As vezes converso com estranhos. Rio de piada idiota. Gosto de ouvir e falar besteira. 
Se vc não gosta é simples: Não não coma, não dance, não ouça, não use... Poupe esforços evitando falar mal das escolhas dos outros.

.

Boa noite.
Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário