sábado, 31 de dezembro de 2016

Tchau 2016



2016 foi um ano marcante mesmo, eu sei.
Parece mesmo que foi um ano muito difícil pra maioria das pessoas, e para o mundo. 
Olhando pra trás eu concordo que foi realmente um ano de muitos acontecimentos grandes, graves, sérios.. foi um ano difícil sim.
O conservadorismo avançou a passos largos. Golpe aqui, Trumpp lá. Retrocessos grotescos. Muito triste, triste mesmo. Teve tristeza a rodo em 2016.
O povo preto continuou sendo exterminado desveladamente, as mulheres continuaram sendo desrespeitadas e a burguesia continua a exalar seu odor de podre, destilando ódio.. é isso que eu consigo perceber quando eu olho pra 2016.

Mas na minha vida pessoal eu não posso reclamar. Foi um ano muito bom pra mim em muitos sentidos.
Como eu cresci! Tenho MUITO agradecer e pouco a pedir.
Aconteceram muitas coisas boas! A maioria dos meus planos deram certo. Coisas que a tempos eu queria conquistar e esse ano eu consegui. Eu lutei, corri atrás, me diverti, aprendi, ralei e aproveitei muito! Realizei alguns sonhos antigos, satisfiz desejos e vontades com muita alegria. Realizei-me! Foi um ano parecido comigo e que me contemplou em muitas coisas.. um ano intenso, e muito produtivo. Foi regido pela minha mãe Iemanjá e meu pai Oxalá.. por isso essa foto. Mar, céu, amparo, afeto (foi clicada na terça feira. Teve praia sim, um dia todo lindo. Tá tendo um monte de beleza pelo meu caminho especialmente nesse final de ano *-*)

Em 2016 eu superei dificuldades e acertei nas minhas escolhas.
Tive a oportunidade de ajudar um monte de gente, e isso me faz um bem gigante!
Saúde, disposição, muito samba, muita rua, muitas surpresas, algumas viagens.. 
Minha mana voltou pra casa.. esperei tanto angustiada por esse dia; eu consegui tirar a minha carteira de habilitação; tô realmente cursando a faculdade de dança, participando de pesquisas como bolsista, apresentei trabalhos..
:D
Organizei alguns pensamentos, tô me livrando de alguns bloqueios, conheci um monte de gente legal.. Amigos, amores, perdas.. desencontros e encontros lindos.

Tiveram decepções e perdas sim. Mas nada que eu não tenha sido recompensada em leveza e liberdade. Aprendi a tomar distância de pessoas toxicas sem culpa, e isso é libertador.
Eu tive a certeza das voltas que o mundo dá. Impressionante com a vida devolve tudinho!
Percebi com muita humildade quanto de nobreza existe no amor, ou em qualquer sentimento de afeto que dedicamos ao outro e que o outro dedica a nós. E notei o quanto é triste quando a oportunidade de apreciar esse sentimento é perdida. A palavra é exatamente essa, perda.
Tem gente que se perde da gente.. a gente tenta, tenta, tenta.. dedica carinho, de perto, de longe, de todos os jeito.. mas o outro não nota, não percebe e então perde.
É uma pena.

O maior aprendizado foi esse tal de autoconhecimento. Eu estou me investigando cada dia mais, me observando, me estudando pra me entender melhor. Tô aprendendo a viver melhor, melhorar como pessoa pra mim, e pro mundo. É um tentativa árdua, é desafiador, mas é bom também.

A cada dia que passa eu percebo que o maior privilégio que alguém pode ter se chama FAMÍLIA. Que privilégio! Claro que eu não tô falando só de um grupo de pessoas. Eu tô falando de um time de gente que se ama, que se cuida, que se gosta muito e que se colabora. Eu sou MUITO, mas muito privilegiada mesmo por ter uma família, e não é qualquer família.. é a minha. É uma família tão maravilhosa, tão amorosa, tão genial, tão guerreira, tão unida, tão boa.. tão minha.
Como eu sou grata por tê-los e por ser deles! Como eu sou grata por estarmos juntos mais um ano, como sempre. Por estarmos bem, vivos, saudáveis, sob o mesmo teto e em harmonia. Como eu sou grata!!
Como eu sou grata por ter amigas e amigos que pra mim são como minha família! São vidas tão cheias de nobreza, de resiliência, de amor, de força e autenticidade.. Eu sou tão sortuda de ter amizades como as minhas. Quanta sorte!!

Portanto eu devo agradecer à esse ano que esta indo embora. E fazer de tudo por um 2017 melhor. Que 2017 seja muito melhor! 
Quero saúde, proteção, fé, força, alegria, união e harmonia pra mim, pra minha família e para todos os que eu amo. Quero estar cada vez mais em comunhão com o mundo e com tudo que a vida quer de mim. É isso que eu desejo pra mim e para todos nós.

Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário