quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

E fim.



Boa noite gente.
:)
 Não tem foto  hoje não.. tem essas palavras, que eu precisava colocar pra fora. Não reparem, mas é que eu precisava mesmo.

.
Logo eu que achei que não seria qualquer um o próximo a me ganhar.
Ia acreditando que estava prevenida.
Antes era só coisa boa, coisa boba.
Num instante, já era.. Roubada

Hora de rever, repensar.
Um dia vítima, outro vilã
Grande coragem, me despindo das grades.
Ou seria grande bobagem?

Risos, os melhores sorrisos.
Outros amigos.
Dentro, fora, ao lado, errado.
Ra ra ra ra. Seria romance se não fosse aventura.
Incrível, como a paixão muda o rumo, muda tudo e manda na gente.
Gente pequena, vira gente grande. E gente grande quase vira amor.
Ora vira, ora desvira. Se envolve, desenvolve, des envolve. Dissolve. Resolve.

.
Acontece que esse ano foi um ano bem difícil, bem complicado em quase todos os sentidos.
Pro Brasil, pra política e pra ética, pro povo preto, pra educação.. Mas ainda assim não consigo dizer que foi ruim, foi um ano de definições, de luta, de mudanças também. Bom não foi, mas a palavra certa não é ruim, é difícil mesmo. Um ano que nos desafiou, ME desafiou muito. Exigiu coragem e paciência.

Foi um ano que eu me permiti errar, e errei em cheio. De tão correta que fui a vida toda, esse ano eu fui permissiva com os erros.  Eu experimentei errar, experimentei mesmo!
Erros que eu comecei a duvidar se são mesmo erros..
Me redescobri, me reinventei, conheci outros eus. Cresci.

Em 2014 nessa mesma época eu estava a comemorar descobertas, projetos, cheia de expectativas. E hoje me vejo completamente distante desses mesmos projetos, talvez um tanto decepcionada, olhando pra tudo com bastante desconfiança. Questionando tudo, do início ao fim.
Me vejo sem nenhum grande plano. E ainda assim, eu tô feliz. Como é bom se manter feliz, até sem grandes motivos!

Me reconheço uma profissional melhor, uma pessoa dançante, uma mulher corajosa e viva, completamente viva, com todas as dores e delícias que eu alcanço. 

Intensa, como sempre. Apaixonada, muita coisa. Aliás se tem uma coisa que regeu esse ano foi a paixão (ou a falta dela). Paixão pela dança, paixão pelas minhas crianças, falta de paixão pelas imposições do trabalho, paixão por pessoas.. Muita paixão pela vida. Entusiasmo!

Esses rabiscos mesmo, tudo por causa de paixão.
Gente linda, gente que de tão diferente se descobre igual. MIL afinidades, tantas coincidências que parecia bruxaria, impressionante como a sintonia estava em tudo.. Tudo tão bom, tão maravilhoso.
Mas é que a gente esquece que 'o tudo' também depende da escolha do outro. E essa escolha é só dele..
Não foi dessa vez.
Tudo bem (ou quase tudo bem.. vai ficar tudo bem)

Noite de expectativa.. O corpo tá num lugar, e  cabeça em outro. Aliás eu inteira estava em outro lugar já a mais de um mês, desde 19/11 que eu comecei tudo novo de novo.. Frio na barriga, color no coração, e na cabeça aquela confusão generalizada.
Até que de repente caiu a ficha. Do whatsapp pro facebook um abismo.
Nada que não fosse esperado. Eu já tinha me prometido um prazo, uma data de validade, prestes a vencer. Mas fui vencida.

Escolhas, escolhas!
Mas ainda bem que sempre há o amanhã, sempre há o depois.. Ainda bem? Sei lá..
Embora eu tenha certeza que algumas coincidências/presenças/coisas que eu não sei como nomear, só acontecem uma vez, não posso fazer nada. Escolhas do outro.
Coragem é pra poucos.

Mas mesmo com toda essas coisas, eu sou grata por mais um ano da minha vida estar em paz, harmonia e união com minha família. Eles são realmente o que mais importa.
Grata pela minha força e minha fé, que só aumentam. Grata pelos meus desejos realizados. Muito grata pelos meus amigos, pela minha sorte.
Eu sou tão abençoada, e tão grata por isso!

Para o próximo ano eu desejo MAIS alegria, entusiasmo, fé, força, saúde, desejos alcançados.. Eu desejo mais disciplina, desejo que seja o ano de fazer tudo certo. Um pouco menos de loucuras sabe.
Desejo muito samba,  muita dança, muita música, desejo desejo!

Do fundo do meu coração eu desejo que TODOS vocês sejam felizes, assim como eu.
Façam o bem para os outros, dediquem suas energias ao que há de melhor e mais positivo no mundo. Dediquem-se aos outros, dediquem amor, carinho, afeto e atenção aos outros. Façam disso a alegria de vocês. Eu garanto que é bom. É maravilhosos sentir alegria pelas outras pessoas, é bom sentir prazer ao olhar nos olhos de alguém, sorrir junto com as pessoas, trocar amor, trocar energia. Empatia!!

Não sei nem como terminar essa postagem gente. Eu já tô chorando.. Porque não dou conta do tantão de coisas que é essa vida.
Sejam felizes, por favor! Façam pessoas felizes e façam o bem!! Só isso.

Bj* e um sorriso

Um comentário:

  1. Não paro de pensar em você e a vontade de te dar um "oi" tá enorme e me corroendo.

    Preciso conversar com você.

    Me dá um "último" jantar.



    Não preciso me identificar, você sabe quem é.

    ResponderExcluir