sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

É isso



Ontem no meio do dia eu fiz uma postagem de desabafo. Tive uma madrugada, uma manhã e uma tarde difíceis e por isso acabei escrevendo aquele monte de coisas aqui.
Do meio para o fim do dia, a noite, eu tive o encerramento do ano com o grupo de pesquisa que faço parte da UERJ, o GPICC. E o meu dia foi salvo completamente.

Por muitas vezes eu já me emocionei estando com eles, por vários motivos, o jeito de lidar uns com os outros, a sinceridade, as risadas, o diálogo aberto.. é um grupo de pesquisa muito, muito, muito especial. Mas ontem eu tive uma coisa muito sincera, ontem eles me deram colo, um colo cheio de força e incentivos. 
E eu só consegui pensar, "Meu Deus, que sorte a minha de tá no meio dessa gente tão generosa!"
Eu não queria dizer nada do que eu disse pra eles, assim como eu não quero dizer aqui. Mas mesmo sem eu querer dizer  eu transbordei e eles tiveram a paciência de me ouvir além das palavras que saíram da minha boca, e me acolheram, me entenderam e me abraçaram. 
Como pode tanta bondade reunida? Como pode?

Aquelas pessoas sempre foram exemplos pra mim, em muitas coisas além das suas carreiras acadêmicas, e elas provavelmente nunca saberão o quanto. Mas acontece que ontem eu senti elas tão perto de mim que fiquei até encabulada.
Essa semana tem sido difícil dificílima, muito difícil mesmo! Mas quando eu recapitulo e me lembro dos encontros eu fico achando que talvez eu consiga passar por tudo isso.. o Yuri, a Ingrid, a Bianca, a Núbia, a professora Rita com o grupo de pesquisa.. eu me sinto cuidada e não sozinha.
Eu tenho amigos e é maravilhoso isso.

As melhores pessoas do mundo estão na minha vida, e fazer parte do GPICC é a prova disso.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário