sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Unidos do Chuveirão com Churrascão



Oi gente, foto da quarta feira de cinzas com a família mais colorida do mundo! 
*-* 
É farra que não acaba mais. 

Gente aconteceu um bafafá danado no carnaval por conta dos pais brancos adotivos de uma criança negra que fantasiaram o menino de um macaquinho... 

“Ah, mas é carnaval” dane-se que é carnaval! Eu também amo carnaval, mas odeio essa coisa de que só porque é carnaval tudo pode! Não pode não! Não pode mesmo! 
E pode me chamar de chata, pode chamar geralzão que problematiza tudo o tempo todo de chatos que a gente tá se lixando pra vocês! Vai questionar e problematizar fantasia sim! Macacos, Globeleza, Pretos velhos, Negas malucas, índios, travestis.. Tudo isso é passivo de reflexão, questionamento e crítica. Inclusive eu e você também somos! 

Muita gente falou a respeito, acho que tudo mais que eu vá dizer será muito repetitivo.. Vou deixar aqui as leituras que eu fiz e achei boas. 


E esse texto aqui que julgo fundamental! 

E tem essa pedrada aqui de uma amiga da família envolvida no caso. 

Enfim, gente, na boa.. Aurea tem toda razão “amor despolitizado e boas intenções não salvam o mundo. Reconhecer o próprio racismo, ainda que involuntário, causa dor, mas deve ensinar sobre justiça e compaixão”. Não dá pra dizer ok pra uma coisa que lutando e criticando a tanto tempo só porque é carnaval, ou só porque eles são pais do menino.

E ainda sobre isso tem também o caso da vitrine da marca de roupas Reserva.. Que colocou manequins negros de cabeça pra baixo. 

E pra terminar essa postagem lindamente.. ASSISTAM ISSO! 
POW! POW! POW! POW! POW! 

Ah ou! Branquitude, tenha limites! 

Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário