quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

As três melhores pesquisadoras do mundo!



Oi gente. A foto de hoje é fresquinha, foi clicada hoje mesmo, na apresentação da pesquisa de mestrado da Carol Trapp. 
A Carol é lá do grupo de pesquisa que eu participo como ouvinte, na UERJ, o GPICC. E eu já coloquei alguns posts dela por aqui.
A pesquisa dela é sobre o tempo. Ela buscou saber das crianças o que elas pensam sobre o tempo
*-*
Na foto estão a Carol (de costas), a professora preferida Rita Ribes (de blusa azul) e a musa Núbia de Oliveira (de branco).
Gente vocês não fazem idéia da minha admiração por essas mulheres. São TÃO ma.ra.vi.lho.sas!

Além de inteligentíssima, a Carol é uma pessoa muito especial. Ela é super acessível, disponível pra ajudar pessoas assim como eu.. que cheguei no grupo morrendo de medo  e que tem uma escrita super debilitada. 
Além de tratar do assunto que mais me intriga e fascina na vida, o tempo, ela me ajudou e me encorajou muito em vários momentos no grupo, especialmente no momento em que me candidatei ao mestrado no ano passado.
Sabe aquele tipo de gente linda em tudo?! É ela.
Uma pesquisa tão bem feita! Um primor! Tanto respeito aos interlocutores, tanta beleza, delicadeza.. me fez pensar tanto!
Que bom seria se o principal objetivo das ciências humanas fosse ter pessoas que produzam conhecimento sem arrogância, com o outro e para o outro, e se possível com essa generosidade da Carol.

Hoje eu tive mais um dia difícil. Eu vi de muito perto o abuso sexual. Senti um nojo sem igual.
Mas a outra parte do dia eu tive a alegria enorme de assistir a essa apresentação. A Carol nem imagina o presente que foi vê-la brilhando. Quanta alegria em ver o trabalho tomando a força de ser mostrado! Foi um sucesso mais que merecido.

Eu realmente não queria voltar a fazer do blogue um diário, mas tem coisas que não dá pra deixar de descrever, registrar.
Gratidão a vida, pelos encontros e pelas pessoas lindas do caminho.

Antes deu ir embora queria deixar mais um link sobre a repercussão da cagada que Fernanda Torres escreveu pra Folha. Texto pe.dra.da! Leiam!

Boa noite.
Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário