terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Enfim, Técnica em Produção de Moda.


Boa noite gente.
Essa foto resume um ano e meio da minha vida. Um ano e meio de descobertas e muitos desafios. Foram os 18 meses que mais estudei. Sim, eu estudei MUITO, fiz trabalho demais, mudei minha cabeça, rompi preconceitos internos e outros só fiz reafirmá-los. Foi demais, foi fantástico. Aprendi taaaaaaaanto! Foi a realização de um sonho. Vivenciei como se pode pensar diferente das pessoas e mesmo assim amá-las, tentar compreende-las e rir junto com elas. Percebi o quanto os egos podem destruir qualquer convivência, por mais profissional que seja. Vi o quanto a aparência, a imagem e os conceitos são impostos. É tudo tão visual.
Fui mal recebida por uns e bem recebida por outros, devido ao meu cabelo arrepiado cheio de frizz e minha pouca atenção aos brincos, pulseiras cabelo e maquiagem. Mas foi ótimo. Me acrescentou MUITO, profissionalmente e pessoalmente.
Primeiro eu estudei numa turma muito oprimida e sacrificada no primeiro período. Eram diversos problemas com a coordenação. Mas com alunas muito talentosas e guerreiras.
Depois fui acolhida, adotada por um grupo MARAVILHOSO na parte da tarde. Eu me emociono só de lembrar, se falar deles. TODOS tão lindos. Foram tão cúmplices meus. me ajudaram demais. Sem eles eu não teria conseguido, sem dúvidas. Sempre me motivaram muito. A gratidão por eles, e pelo corpo docente fantástico do curso, é infinita.
Conforme eu disse hoje nos meus agradecimentos no memento da banca, nos últimos meses, mesmo sem eles saberem, eles foram um dos principais motivos (e talvez o único) de me fazerem levantar da cama e ir pra rua. Resolver minha vida, continuar em frente. estar com eles me fazia me sentir forte. Eu não esquecia os problemas, mas eu simplesmente os enxergava menor. Eles me ouviram, me aconselharam, eles me ajudaram demais. Demais. De um jeito que nunca terão noção. De um jeito que eu só tenho a agradecer!
É um grupo inexplicavelmente MARAVILHOSO com pessoas MUUUUUUITO talentosas, que se tornaram muito especiais na minha vida em um tempo recorde. Eu não sou uma pessoa fácil, e mesmo assim eles me trataram muito bem.
Fúteis lindos, fomos brilhantes. PARABÉNS a todos nós!Eles são divertidos, sinceros, criativos... Sou tão fã de cada um.
*-*
Hoje foi o dia que concluímos toda essa fase boa de trabalhos intermináveis, de broncas sutis, fofoquinhas, alegrias, risadas, bordões, piadas, lanches, hambúrgueres expressos, alfinetes, agulhas, moldes, slides... Tanta coisa boa. Que vai me fazer taaaaaanta falta. Ainda mais agora...
Mas devemos ser fortes e devemos por dever moral e sentimental mantando contado e cultivando esse sentimento que eu posso chamara sem medo nenhum de errar de AMIZADE.
É tão difícil eu sentir isso por alguém. E eu senti isso tão facilmente por eles. MUITO amor.
Hoje depois de assistir aula na faculdade eu fui enfim apresentar a parte prática do meu projeto final. Eu estava incrivelmente calma, e enquanto aguardava a minha fiz assisti a algumas apresentações e ajudei algumas pessoas. Apresentei-me e fiz tudo de melhor que eu podia. Agradei. Fiquei satisfeita. Mesmo com todos os imprevistos miha roupa nasceu, ganhou vida e arrasou. Quanta satisfação.
Sem comemorações posteriores vim pra casa cansada, e ainda não feliz. Cheguei, revi as fotos e recebi a melhor visita que eu poderia receber. O meu melhor amigo parece adivinhar quando eu preciso conversar, ser ouvida, receber conselhos e ser compreendida por ele. Porque só eu e ele sabemos exatamente como é. As recaídas são terríveis. Ver, relembrar, falar... Deus, quando vai passar?! Por favor que seja logo.
Um refresco: Ontem Fernando recebeu alta no hospital, e Renatinho já esta dispensado dos sedativos e apresentando melhoras significativas. Eles são bons meninos e me obedeceram.
Ontem foi um dia cheio. Faculdade, centro da cidade, Faetec ate tarde e em casa indo dormir as duas e meia da manhã. Tudo pra apresentar um bom trabalho...
E mesmo assim, ainda com angustia, OBRIGADA. OBRIGADA, OBRIGADA a tudo e a todos. Eu tô cansada, mas muito aliviada com a missão cumprida; preocupada com o tempo o ocioso que terei e já cansada principalmente por causa dessa falta de felicidade.
Boa noite.
Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário