terça-feira, 13 de março de 2018

Pantera Negra


Olá!
Hoje eu, minha mana e minha mãe fomos aos cinema assistir o tão comentado filme Pantera Negra.

O filme é bom mesmo, é bem bonito e de uma importância indiscutível.. representatividade. Em suma é um filme de heróis negros, de um elenco majoritariamente negro, é um filme que diz da África.
Mas eu quero dizer que teve algumas coisas que eu não curti.
Aquele cara investigação norteamericana que vira amiguinho do bonde me irrita! E aquela reunião com a ONU ao final do filme é bem significativa.. me pareceu uma vitória do colonizador sabe. Não gostei!
É um formato de mocinho e bandido que eu não achei de acordo com o que esperávamos.. na verdade, eu acho que esperamos errado né, pois afinal é um filme da Marvel, de herói e vilão.
"/
Mas enfim.. eu andei lendo umas coisas na internet que eu concordei e vou deixar aqui pra vocês ficarem atentos.

Vejam bem, eu não tô dizendo pra ninguém deixar de assistir, pelo contrário! Eu acho que tem mais que ir mesmo, levar as crianças e tal.. mas eu torço mesmo pra que esse filme seja o primeiro de muitos que devem estar por vir.

E antes de ir embora eu gostaria de confessar que eu me tornei a pessoa que eu mais detesto... aquela pessoa que vê macumba em tudo.
Sim, porque desde que eu sentei na poltrona do cinema eu não parei de ver o arquétipo dos Orixas em nenhum minuto! Iemanja, Ogum, Exu, Oxalá.. gente, tava geral lá.
Quando eu dei um grito comigo mesma mentalmente e disse: PARA AGORA!, bem nessa hora Iansã levou uma lambida no rosto de seu búfalo.
Ah gente.. não guento.


Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário