segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Muaahahahaha



Boa noite gente..
Hoje é comemorado o dia das bruxas na cultura norte americana né.. por isso eu escolhi essa foto pra postar. Foi clicada na exposição do Castelo Ra Tim Bum que esteve no CCBB, no início desse ano.
:)

Deixa eu explicar uma coisa muito simples aqui.. não deve ser difícil de perceber o tipo de pessoa que eu sou né?!
Eu defendo posições políticas de esquerda. Eu luto todos os dias contra o racismo, com a minha cor, com a minha presença e com o meu discurso. Eu luto todos os dias contra o machismo, contra o silenciamento das minorias, eu não tolero gente que tem raiva de pobre, de criança.. não tolero nenhum tipo de ódio!
Também não é difícil notar que eu sou intensa, eu sou pra valer, eu sou de verdade mesmo.. falo alto, sou ruim de mentir, não sei disfarçar, não dá pra esperar de mim tom de voz brando ou aquela neutralidade mentirosa.
Eu não sou mal educada, eu não trato ninguém mal de propósito ou gratuitamente.. agora se a pessoa vem conversar comigo a respeito de assuntos que ela bem sabe as minhas opiniões, ela ainda assim insiste em esperar de mim uma postura complacente com discurso racista, machista e de privilegiados.. aí não.
Porque tudo tem limites, e a minha paciência também.
Não precisa conversar comigo sobre essas coisas, ok?! Pode falar de outras mil coisas comigo.. mas se você quiser falar desses assuntos, você pode falar, mas vocês vai ter que saber lidar com as minhas respostas.
Eu não vou ouvir branco dizendo que sofre tanto quanto um negro e ficar calada! Não vou.
Para de se doer por tudo e qualquer coisa, PARA! Para de achar que ser amigo de alguém é estar em consenso com tudo que eu outro diz!
Eu tenho muitas amigas brancas, muitas. E elas não se importam nem um pouquinho quando eu aponto os abusos e privilégios da branquitude. Sabe porquê? Primeiro porque elas reconhecem que são privilegiadas, e depois porque elas sabem que quando me refiro a branquitude não estou falando de uma pessoa, ou de um grupo de pessoas brancas. Eu tô falando da conduta de aproveitamento de privilégios e opressões exercidas pelos brancos. É isso! Brancos são privilegiados e oprimem negros. E eu vou falar sobre isso sempre que eu quiser, goste você disso ou não.
E outra: pra mim não é divertido ou prazeroso falar disso, muito pelo contrário. Mas é necessário, é importantíssimo. Portanto, meça suas palavras branquitude. Quem escolhe o assunto do que eu falo sou eu. Se te incomoda, sinto muito, beijos! Cês não são obrigados a conversar comigo, a gostar de nada. Mas me travar vocês não vão.
Para os machos digo a mesma coisa! Vou falar o quanto eu quiser, e do jeito que eu quiser. Se não quiser ouvir minhas opiniões, rala. Nem fala disso comigo.
Primeiro reconhece os seus privilégios e depois vem trocar ideia comigo!

Em suma.. 

Papo dado.
Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário