sexta-feira, 30 de setembro de 2016

O triunfo da cor - CCBB


Bom dia pessoas. Foto de ontem, uma tarde delícia com essas lindas
:)
Exposição O triunfo da cor, no CCBB tá valendo muito a pena.. até o dia 17 de outubro, recomendo.

Link de hoje é sobre esse sistema educacional ainda muito burro, que nos avalia de forma cruel e ineficiente.
Eu que nunca tinha sido reprovada em nada, nenhuma matéria na escola nem na primeira faculdade, experimentei a pouco tempo atras o 'fracasso', com a disciplina de anatomia.
Professora que era a meritocracia em pessoa.. a disciplina era um grande jogo da memória. Um monte de sistemas, nomes de diversas partes do corpo, dos órgãos e blá blá blá. Era simples: decorem! Decorem tudo que puderem e o que não puderem também. e torçam, torçam muito para que as dez peças que eu escolher para avaliação sejam as que vocês saibam os nomes.
Não precisava fazer sentido.. e se reclamasse da avaliação a resposta era simples: Aqui é UFRJ, quem resolve é o professor!
Reprovei. Pela primeira vez na minha carreira acadêmica fui reprovada em uma disciplina.
Com plena consciência de que isso não significa nada a meu respeito.
Acontece que até pra mim, pedagoga, que sei o quanto isso não deveria significar nada, está sendo um incomodo. 

Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário