terça-feira, 24 de outubro de 2017

olár



Oi gente
Foto da proprietária. Assim de ponta a cabeça mesmo, pra combinar coma  vida né.

Ontem eu apresentei meu trabalho (sobre o diálogo entre a infância e velhice no contexto das rodas de samba e jongo) mais uma vez, na Semana Acadêmica de Iniciação Científica da UFRJ - SIAC.
Junto comigo, na mesma sessão, tinha um trabalho sobre a imagem da África na mídia brasileira e outro sobre o corpo construído no contexto cristão em contato com as religiões de matriz africana através da dança.
Foram trabalhos muito bons, bem apresentados e elaborados, mostrados com coragem e esforço por todos os alunos..para um dos avalizadores nos dizer que achou curioso trabalhos tão diferentes apresentados juntos. Pra nos dizer praticamente que nossos trabalho não tinham nada a ver um com o outro.. pra nos dizer que não percebeu o viés racial que havia em todos os temas.

Não consegui me conter, claro que eu disse que havia muito mais coisas em comum entre nós que abismos. E voltei pra casa exausta com a certeza de que ser negra na academia é ter que explicar o óbvio!

Bom dia
Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário