segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Assim, do início ao fim. Pra sempre.


Esse ano foi o ano mais difícil da minha vida!
Até hoje eu nunca imaginei viver tantos pesadelos e até coisas piores e maiores.
Foram muitos perrengues, muitas reviravoltas, muito choro, muita dor, sofrimento pra valer. E muita, muita, muita união.
Por isso eu escolhi essa foto, clicada no natal, pra simbolizar o meu 2018. Que foi assim, lado a lada com as mulheres da minha vida.

Essa não é uma postagem de retrospectiva, não mesmo. Eu não conseguiria fazer nenhum esforço para reviver tantas dores e sofrimentos.
Na real é só pra dizer que no pior ano da minha vida aconteceu a melhor coisa da minha vida. A Maria chegou pra me mostrar que eu realmente não sei de nada, e que o amor é uma coisa muito mais ampla do que eu julgava.
Eu estava construindo uma narrativa de 2018 pensando só em mim, então eu estava cometendo um erro bobo e grosseiro. De fato eu sou importante, mas as pessoas que caminham comigo na vida também 'sou eu'. Ai eu me dei conta que 2018 teve além de muitaaaa dor, muitoooo sofrimento , também muitas vitórias.

Eu me lembrei da minha irmã que foi aprovada no mestrado e encheu nossa família de orgulho e esperança em dias melhores. Tainá se tornou uma pessoa muito melhor esse ano, voltou pra casa e botou a filha de crush pra andar hahaha

Minha mãe se mostrou uma gigante, uma gigante que só cresce. Trabalhou, resistiu, estudou.. tantos cursos concluidos, tantos trabalhos bem realizados. Meu maior orgulho é a minha mãe.

Minha vó mais uma vez deu uma aula de resiliência. Aprontou muito o ano todo, esteve no CTI, sofreu diversas quedas, nos deu muitos sustos, mas permanece de pé, xingando todo mundo, fumando escondido, mentindo a vera e sempre com a resposta na ponta da língua pra tudo!

João, meu teste de paciência, meu erê, meu namorado se mostrou um paizão. Estamos nos conhecendo cada dia mais, e uma das poucas vitórias desse ano foi o nosso apartamento, que com muito aperto, muito trabalho e muito amor está cada dias mais lindo e mais com a nossa cara, cada dia mais está se tornando um lar.

Minha girafilda Ingrid finalmente terminou a graduação, depois de tanto atraso a bicha foi lá e arrasou, mostrou como se faz. Tacou fogo nos racistas e himilhou os machos tudo! 

Meu melhor amigo José Paulo, além de ter concluído a graduação tirou a carteira de motorista de primeira! Paulinho é a pessoa mais determinada que eu conheço.

Bianca também terminou a graduação com graças e louvores. A Bia é a professora mais professora e a pedagoga mais pedagoga que eu conheço. Educadora exemplar!
Esse ano o ministério público teve a sorte de ter uma pedagoga de onçinha na alma, Minha amiga Iris
Diva é vitória em cima de vitória!
Eu tenho uma amiga bem loka, que esse ano qualificou no mestrado, mudou de emprego e de casa. Arlanza tá tomando juízo, eu acho. 

Minha travinha amada amiga Isis, conclui uma das graduações dela, além de também ter tirado a CNH e ganhado uma irmãzinha linda, a Maria Flor que trouxe muita luz pra vida da família toda.

Thais produziu muito esse ano, só coisas lindas e potentes . Uma artista incrível, competente e sensível. Fotografou, dançou, estreou em espetáculos e exposições lindos

Minha prima Nathalia abriu seu próprio negócio, e me deixou muito feliz e orgulhosa.

Tanta coisa.. tanta gente.. Tantas conquistas..

Eu tô falando isso tudo pra dizer que meu 2018 não se resumiu as coisas ruins. E que ter uma família ainda é a coisa mais maravilhosa da minha vida sim!
E olha, a minha família permanece M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A. como sempre e cada vez mais.

TCHAAAAU 2018!
VEM COM TUDO 2019! VEM QUE EU QUERO TE AMAAAAAAAR! ♥

Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário