terça-feira, 27 de novembro de 2012

Que delícia, quanto amor!


A certeza é a melhor coisa que se pode ter na hora da raiva e da desconfiança. Mas que delícia.. Que delícia falar o que queremos. Não que eu tenha falado tudo, porque a raiva não permite que nada se esgote. Mas eu disse o que precisava ser dito, exatamente isso. A todos os envolvidos. Ou quase.
Que delícia o sossego, ate a angustia fica melhor com o alívio. Não que tudo tenha passado, não ainda... Mas as coisas estão piorando pra melhor.
Que delícia a verdade, que delícia a certeza da lei do retorno. QUE DELÍCIA!
Ontem foi um dia cujo final foi só o começo. E eu devo isso a esse cara da foto. Uma pessoa que eu admiro infinitamente, uma pessoa que compõe toda a minha história de vida e que me ajuda a ser quem eu sou. Assim como outras mais. Meu pai, minha irmã, minha mãe, minha vó, Jéssica, Ingrid, Bianca, Dona Izabel, Rafael, Higor, Monique, Bia, Samara, Iris, Paulinho... Eu queria uma foto com todos juntos. Mas como eu não tenho eu escolhi colocar a foto desse cara, que resolveu enfrentar uma noite chuvosa e fria, sem guarda chuva, só por um abraço e 10 minutos de palavras amigas de conforto. Quanto amor. Um amor que só cresce ao longo dos anos, uma admiração sem medidas. Um melhor amigo do mundo inteiro! Quanto amoooor!
Como eu disse a Bianca, ate sem saber muita gente me ajudou a agir da maneira que eu deveria. Lembrei de tanta gente, me agarrei a tantas histórias... Ah Deus...
Deus e eu sei o quanto eu tenho Te interrogado e ate me chateado com o Senhor ,mas quando me lembro dessas pessoas, me lembro da sua generosidade comigo. OBRIGADA. Mas essa história de ser forte, eu já entendi. Já pode parar.. haha
Hoje foi um dia tranquilo e complicado. Faculdade, curso, centro da cidade e muitas ligações. Aos poucos eu estou enxergando Senhor... Perdoe a minha ansiedade, mas o Senhor me conhece né, e muito bem. Obrigada, mesmo. E por favor continue comigo, me mostrando, me aturando, me amando e me carregando no colo através desses anjos, dessa minha família escolhida.
Cansada, em todos os sentido. Mas bem melhor, mais satisfeita e leve. Como é bom Deus, como é bom. Obrigada por esse suspiro e por essa resposta. Obrigada por eu ter me dado esse direito de falar com tudo, com todo meu sentimento.
Ah, um beijo especial pra internet que nunca foi uma grande amiga, que nunca foi querida, mas que tá me saindo uma ótima aliada!
*-*

Aqui esta uma parte do meu alívio, do meu suspiro.
.
Dona Valéria Rodrigues de Moraes, gostaria de parabeniza-la pela vitória. A senhora deve esta pensando agora: Eu sempre soube.
Tinha razão. Não ia dar certo, como não deu. Mas, como disse meu pai, eu precisei vivenciar pra saber...
Mas eu gostaria de parabeniza-la também por todas as lágrimas que a senhora tirou de mim e da minha família por não me aceitar. Obrigada mesmo, serviram pra gente se unir e se amar ainda mais. Minha família é feita de MUITO amor, nenhum segredo e muitas lembranças boas. Nós nos declaramos todos os dias uns para os outros através de atitudes positivas e muita conversa. Tudo muito transparente MESMO.
Acredite, por incrível que pareça eu nunca te quis mal, pelo contrário. Nunca se quer tive alguma antipatia pela senhora. Tanto que eu e todos nós aqui em casa sempre ajudamos a senhora e aos seus a medida que podemos, de boa vontade. Só nunca entendi o motivo de uma rejeição tão grande e tão bem maquiada pela sua educação master. Isso foi MUITO ruim, mas com jogo de cintura que eu aprendia desde nova eu soube levar. E levei ate por muito tempo.
Sempre gostei dos seus irmãos e dos irmãos do Seu Nelson. Sempre amei as crianças, sinceramente. Conheci pessoas muito especais através de vocês. O Denys tem avós que são verdadeiras preciosidades... A família de vocês é muito bonita, mas não é e nunca foi minha família. Nunca foi um lugar que eu realmente me senti em casa, como ele se sentiu aqui.
Só não posso te parabenizar por ter conseguido terminar com o sentimento que eu e seu filho tivemos uma pelo outro por anos. E que certamente ele ainda tem e terá por mim. Foi um grande amor construído com muita resistência e provas concretas. Amor construído com ajuda da minha família e com os meus princípios. AMOR mesmo, amor. Que não acaba fácil, que resiste muito... Mas que, devido as circunstâncias, teve o bom senso de aquietar.
Eu fui pra ele tudo de melhor que eu poderia ser pra alguém. Esperei, superei, aguentei... E ele foi muito bom pra mim também, alguém de quem eu nunca vou esquecer.
A minha família o recebeu como gostaria que eu tivesse sido recebida na sua, e mesmo sem eu ser recebida de tal maneira ele foi tratado como um rei.
Reinou por seis anos e meio e saiu como um ladrão. Indigno de qualquer consideração... Mas sabe como são pessoas boas, elas não olham pros defeitos e nem para os erros, elas olham além. Meus pais e todos os meus ainda e sempre amarão seu filho.
O seu filho me traiu e certamente não pela primeira vez. Foi desleal e injusto. Poderia ao menos ter me contado. Mas foi preciso eu descobrir. Mas dessa vez além de me trair ele faltou com respeito, me expondo na rede on line. VERGONHA, pra mim e pra minha família. Especialmente pra minha mãe que ficou muito mal com tudo isso. Que chorou junto comigo a cada descoberta, como minha mãe, como sogra e como “mãe dele”, que o acolheu e cuidou sempre.
Mas não faz mal a minha família continua desejando, de coração, o bem dele e de todos vocês. E quanto a ele, eu peço eu Deus o guarde, porque eu ainda o amo muito. Infeliz mente o amor não acaba de um dia pra noite...
E é aquela história, o que a gente planta é o que a gente colhe. E eu acho que nisso eu e a senhora concordamos. E em cima disso, boa sorte com a próxima menina, que ela te surpreenda. Porque uma pessoa capaz de ficar com um menino sabendo que ele tinha namorada precisa mesmo surpreender.
Não entenda isso como uma afronta, porque realmente não é. Eu estou me reorganizando e dentro dessa reorganização eu precisava de fato me curvar a senhora, cedendo e aplaudindo a sua soberana razão.
Sejam muito felizes, SINCERAMENTE..
.
 
Ate amanhã.
Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário