domingo, 28 de setembro de 2014

Um dia feliz!



Boa noite galera! Foto de ontem, mais uma reunião dos Moreiras e a Rainha Carlotinha. Essas lindezas, tios amores, vó rainha, família MARAVILHOSA!
Reunião para saber lidar com os percalços do caminho.. Para reafirmar o amor.

Um dia feliz as vezes é muito raro ♪
Mas com uma família como a minha não é tão raro assim.
Eu AMO vocês demais!

- Sexta: trabalho, medico, casa, dando um trato no cabelo de mamis, e UERJ. 
Fui assistir ao show da Dorina que rolou no teatrão da Universidade, na companhia da Arlanza. ''Samba de Fé'' é um show MARAVILHOSO gente, muito bom mesmo. E ainda teve a participação especialíssima do Monarco. 
Depois do show papo com Arlanzinha e casa. Estava doida por um barzinho, mas por causa de uns trabalhos, prova e aula de espanhol no sábado pela manhã acabei vindo pra casa. 
Gente, só uma coisa: Dorina é amor. Monarco é amor. Samba é vida!

- Sábado: Ai você deixa de ir pra um barzinho na sexta a noite por causa do curso de espanhol. Não dava pra chegar em casa de madrugada e ainda fazer trabalho. Acorda cedo, exausta, e vai pra UERJ achando que vai entregar o trabalho e ainda fazer prova.
Não tem aula. RAIVA! Muita raiva.
Casa. E uma reunião dos meus tios maternos aqui em casa. Ah quanto amor! Eu sempre AMO essas coisas, fico realmente muito feliz. Foi um dia todo dos tios juntinhos. Almoçamos todos juntos, depois aquele papo bom a tarde toda. Eu e minha tia Jandira fomos comprar coisas pra fazer uma belo lanche e conseguimos ate pegar doce de São Cosme e São Damião.
:D
SALVE as crianças!
Fiz minha primeira pizza, um sucesso! Lanchamos juntos e depois meus tios foram embora. Foi um dia muito agradável. Muito!
A noite eu, meus pais e minha mana fomos pra uma roda de samba no Churrascaldo, uma barzinho que costumamos frequentar.. A família do meu cunhado aparaceu por lá, Girafa e Diva também. Tinha tudo pra ser o máximo, mas a roda de samba não era exatamente o que a gente esperava.. Estava mais pra pagofunk hahahahha. Não demoramos a voltar pra casa

- Domingo: Acordei cedo e ansiosa. Almocei e parti pro Catete. Fui fazer uma audição para ser bolsista de uma academia de dança, Academia Jimmy de Oliveira, referência em dança de salão. A audição mudou a data e alguns candidatos não foram avisados.. Apenas eu e outras duas meninas comparecemos e fomos entrevistadas pelo próprio Jimmy. Gente o cara é incrível, super educado, simples e excelente no que faz! Fiquei completamente encantada com o lugar e a ideologia da escola. Passamos, eu as meninas, conseguimos ser aceitas!
:D
Uma felicidade gigaaaante! GIGANTE. Um entusiasmo como eu nunca tinha sentido.
Uma coisa que eu mal consigo falar, emocionei. 
Paulinho foi pra zona sul, tínhamos combinado um passeio pela orla. Mas com isso tudo que aconteceu eu resolvi participar do baile da academia, Paulinho chegou e resolveu ficar lá comigo. Como sempre ele do meu lado nos melhores momentos.
Fizemos uma amiga, a Acsa e curtimos um tantinho do baile. Radiante, é essa a palavra que me define.
Infelizmente não podemos ficar ate o final por causa do horário. Mas já valeu muito.
Em casa, eufórica, expliquei tudo pros meus pais e eles ficaram felicissímos por mim. 
A partir de amanhã já é uma nova rotina. Puxada, mas que certamente me trará uma felicidade sem tamanho.
O meu nome é FELICIDEEEEEEE! Mais que nunca hoje o meu nome é FELICIDADE!
Já já cama e gratidão por um final de semana tão bom.
:D

Bora aos links?!

Sobre o preconceito racial que dizem não existir. Cleidison ♥

Sobre o amor, as coisas lindas da vida. E sobre não generalizar pessoas religiosas.

Um bj pro bolsa família. E dois bjs pros que são contra esse benefício.
http://www.cartacapital.com.br/blogs/cartas-da-esplanada/uma-vergonha-a-menos-4019.html

E eu gostaria de deixar aqui um relato meu, situação vivida no sábado pela manhã, a caminho do curso de espanhol.
"Estou dentro de um ônibus a caminho de Coelho Neto.
Em um ponto em Guadalupe, quatro policiais militares entram no ônibus e abordam três rapazes negros, aparentemente indo trabalhar (com roupas de trabalho). Revistam os três, os colocam encostados na lateral do ônibus, verificam seus bolsos e abrem suas mochilas.
Reclamo em voz alta, levanto algumas vezes.
Que isso? Qual o motivo da abordagem? Estava todo mundo dentro do ônibus da mesma forma, nenhum comportamento diferente partiu de um dos rapazes. Porque não fizeram o mesmo com outros três homens brancos que estavam próximos aos rapazes negros?
Um dos policiais olha pra dentro do veículo ostentando uma arma, percebe que eu estou falando e me observa do fixamente do lado de fora. Duas passageiras dizem pra eu ficar quieta. Olho pro policial de volta e chamo as duas mulheres de racistas.
Ao não encontrarem nada, os policiais mandam os rapazes e o ônibus seguir viagem.
Os rapazes entram no ônibus e seguem de cabeça baixa, nitidamente envergonhados.
E eu continuo aqui, ouvindo as mulheres, também negras, me chamar de maluca.
Tô com sangue no olho!"

Muito boa noite.
Uma semana MARAVILHOSA a nós.
Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário