segunda-feira, 11 de junho de 2018

É muuuuita força!



Desde a última internação minha vó anda muito debilitada.
Foram 20 dias hospitalizada, em um lugar ruim, com profissionais despreparados e muitas complicações físicas.
Uma cirurgia invasiva, chegando a passar pelo CTI.
Esse tempo todo reclusa nos fez notar um avanço ENORME do Alzheimer. 
A doença que estava absolutamente muito bem cuidada e controlada por quase cinco anos, deu um salto avassalador.
Dificuldade de reconhecimento do espaço, perda de noção do tempo.. mas a obediência e submissão não passaram nem perto.
Nenhum dia sem brigas, sem questionamentos e palavrões.
Ela fez manha, dengo, e resistiu bravamente. Sofre. Todos sofremos.
E agora já em casa, todos os dias reconhecemos avanços na recuperação.
Hoje eu ouvi da cozinha ela dizendo pra minha mãe que se eu precisar ela vai levar minha filha ao médico.
Ela que nem banho tá tomando sozinha..
Quando minha mãe duvidou do que ela dizia, ela respondeu com firmeza:
"Eu vou sim! Deus vai me ajudar, minha cabeça vai melhorar e eu vou poder levar a menina ao médico"
Claro que isso me emocionou por completo.
Definitivamente a vida é pra quem não pretende morrer. A vida é pra quem faz planos.
Ela que me ensinou isso. Minha vó é a pessoa mais otimista da vida, nunca planejou morrer. Ela nunca vai morrer.
(Dois minutos depois eu perguntei "Vó então se eu precisar de ajuda pra levar a Maria Júlia ao médico a senhora me ajuda?" Ela respondeu "Se eu quiser!")

E por falar em força..
Eu só queria declarar meu amor pela UERJ mais uma vez.. vestibular da recheado de questões pro candidato pensar o contexto atual do país e do mundo.. teve até Pantera Negra mermão.
Essa Universidade NUNCA me decepciona!

Bj* e um sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário